Macaé participa de Encontro de Conselheiros

02/08/2005 16:18:39 - Jornalista: César Dussac

Macaé está sendo representado no Encontro Estadual de Capacitação de Conselheiros Municipais de Educação, pelas professoras Solange Coelho de Assis, Ilce Beraldi Santos e Maria Regina da Silva Santos, integrantes do Conselho Municipal. O evento começou nesta terça-feira (02) e vai até quinta-feira (04).

Segundo o secretário de Educação Básica, Francisco das Chagas Fernandes, promotor do evento, dentre os objetivos do Pró-Conselho destacam-se: a consolidação de uma estrutura educacional que garanta a aprendizagem escolar e participação coletiva na avaliação das ações pedagógicas e administrativas do poder público municipal; a ampliação da capacidade de compreender e interpretar a legislação educacional; e a ampliação da capacidade de atuação dos conselheiros.

O Encontro faz parte do Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros Municipais de Educação, Pró-Conselho. O trabalho é integrado pela secretaria de Educação Básica, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, em parceria com o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o Conselho Nacional de Educação, o Fundo das Nações Unidas para a Infância e o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação.