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Macaé participa de Encontro Internacional de Educação

17/08/2011 16:53:50 - Jornalista: Carlos Fernandes

A prefeitura de Macaé está sendo representada no Encontro Internacional de Educação Sala Mundo 2011. O evento, que é promovido numa parceria entre a Prefeitura de Curitiba (PR) e o grupo Positivo, termina nesta quinta-feira (18) e conta com a participação de 13 especialistas e personalidades de destaque nacional e internacional. A proposta é discutir a importância da educação brasileira por meio de diferentes experiências e debater o tema a partir de ações práticas que fazem parte da realidade educacional do país.

A abertura do Sala Mundo Curtiba 2011 nesta quarta-feira (17) contou com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, que destacou o compromisso do governo no processo de transformação da educação no Brasil: “A maioria dos estados brasileiros está cumprindo com as metas de qualidade traçadas. Se mantivermos este ritmo, vamos chegar ao final da década com um panorama extremamente positivo”, disse.

Representando Macaé no evento, o secretário de Educação, Guto Garcia reforçou o compromisso de prioridade absoluta à educação no município e afirmou que encontros como este podem servir para a cidade aprenda com experiências concretas implantadas em países europeus, como Finlândia, Noruega e Suíça, além de asiáticos, como Coréia, Japão e China.

- Este evento está sendo muito proveitoso pela troca de experiências e informações sobre novos métodos de ensino e aperfeiçoamento da educação, não só do Brasil, mas de outros países. São casos práticos, que se desenvolveram com sucesso e que podem servir de exemplo e serem aplicados para a melhoria na qualidade do ensino. O evento está ajudando a renovar ideias para a implantação de projetos que visam à melhoria constante do processo de ensino e aprendizagem, disse Guto.

Dentre os temas escolhidos para as palestras estão “A História da Educação: Lições internacionais e os recentes avanços do Brasil”, “Avaliação: Instrumentos e Medidas. O que aprendemos sobre igualdades e desigualdades?”, “Tecnologia Educacional”, “Formação de Professores”, “Sala da Aula: Espaço privilegiado para aprendizagem” e “Pequenas e Grandes Revoluções na Escola”.