logo

Macaé participa de encontro que discute avanços e desafios do setor energético brasileiro

04/12/2024 16:53:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Divulgação

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé (no palanque, primeiro à esquerda) participa do painel ‘Rio 2050: novas fronteiras no desenvolvimento de óleo, gás e energias no Estado’

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé, Rodrigo Vianna, participou nesta terça-feira (3), em Campos dos Goytacazes, do Connex-E Summit Preparatory, um evento promovido pela Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), com apoio da Firjan, que reuniu líderes do setor energético e especialistas em desenvolvimento econômico com foco em discutir os avanços e desafios do setor energético brasileiro.

"Uma das discussões foi o que pode ser feito para garantir um desenvolvimento sustentável que atenda às demandas atuais e futuras, neste tempo de reinvestimento no setor do petróleo, além dos novos desafios impostos pelas fontes de energia renováveis", destacou o Secretário.

Vianna ressaltou o papel da cidade como um hub energético no evento, que abordou a conexão de energias para o desenvolvimento. "Os novos investimentos, o futuro da nossa região, o que devemos fazer e a formulação de políticas públicas eficientes para a atração de investimentos que visem um desenvolvimento econômico ambientalmente responsável neste cenário de intensificação e diversificação de energias foram discorridos", citou.

O primeiro painel explorou "50 anos da Petrobras na Bacia de Campos e as perspectivas de novos negócios". O segundo painel debateu "Desafios e oportunidades no arcabouço regulatório e políticas públicas para o setor energético"; o terceiro painel, do qual o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé participou, foi "Rio 2050: novas fronteiras no desenvolvimento de óleo, gás e energias no Estado".

O quarto painel, "Inovações tecnológicas para o setor energético no Rio de Janeiro" e o quinto painel, "Transição energética e nova matriz de produção no Estado do Rio de Janeiro". Inovações tecnológicas, biocombustíveis e hidrogênio verde foram alguns temas esmiuçados.


Fotos Relacionadas