Foto: Divulgação
Evento no Rio de Janeiro discutiu dados estatísticos das ocorrências e suas consequências.
Representantes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, participaram nesta segunda-feira (13) do II Fórum de Segurança e Educação no Trânsito, promovido no auditório do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ), no Rio de Janeiro. O objetivo foi integrar os profissionais de diversos municípios do estado, além de palestras que apresentaram os dados estatísticos das ocorrências e suas consequências.
Durante o encontro, a equipe de Macaé foi homenageada pelo trabalho realizado no município.
Foram discutidos temas como a mudança de cultura dos condutores e, também, a educação fiscalizada. Entre eles: Educação e Segurança Viária; Diferença no Trânsito com Empatia e Direção Defensiva; Estatísticas das Multas; Importância da Educação e Capacitação dos Agentes de Fiscalização; Inteligência Artificial para melhor Fiscalização e Notificação de Sinistros; Atualizações e Alterações do Código de Trânsito Brasileiro; Importância da Lei Seca para Salvar Vidas.
O evento frisou ainda a reflexão do Mês Maio Amarelo e a importância de formar multiplicadores para melhorar o trânsito e a vida de todos. O intuito é promover ações educativas de forma contínua para a redução das infrações e das ocorrências com vítimas fatais.