logo

Macaé participa do maior evento de Turismo das Américas

20/10/2005 17:41:03 - Jornalista: Marilene Carvalho

Representado pela MacaéTur, o município de Macaé estará presente mais uma vez no Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2005 – , que está em sua 33ª edição anual. Considerada o maior evento de turismo das Américas pelo expressivo número de expositores e participantes, a feira acontece de 26 a 30 de outubro, no Rio Centro, onde são esperados mais de 20 mil visitantes.

A MacaéTur este ano dividirá o espaço na Feira das Américas com outros municípios que integram a Região Costa do Sol: Rio das Ostras, Quissamã e Casimiro de Abreu. Outra inovação ficará por conta dos materiais empregados na estrutura do estande, onde serão destacados a madeira, o bambu e a palha. A decoração do ambiente será composta com peças de fibra de coco e fibra de bananeira, além de outros elementos que vão identificar o artesanato produzido na região.

Através da Empresa Pública de Turismo (MacaéTur) o nome da cidade é divulgado na Feira das Américas desde 1998. “Juntamente com os municípios de Rio das Ostras, Quissamã e Casimiro de Abreu, a MacaéTur está elaborando um roteiro integrado para ser apresentado às agências de viagem e aos turistas em geral. Nele, estarão contidas informações sobre pontos turísticos, atrações histórico-culturais e calendário de eventos de cada cidade”, explica a turismóloga da empresa, Vânia Hatab, anunciando que a região serrana terá lugar de destaque na divulgação.

Faltando poucos dias para o evento, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), responsável pela organização, informa que em torno de 4.800 agentes de viagens de todos os estados brasileiros e de 15 países estão com presença confirmada. Cerca de 700 expositoras entre companhias aéreas, redes hoteleiras, operadoras de turismo, cartões de crédito, locadoras de automóveis, seguros de viagem e destinos nacionais e internacionais apresentarão seus produtos e serviços.

Do exterior, 33 delegações estrangeiras confirmaram participação até o momento. Dos cinco pavilhões do Rio Centro, quatro deles foram abertos para montagem no dia 19. Mais de dois mil profissionais estão envolvidos na operação. O pavilhão três, onde estarão os destinos turísticos, ficará aberto à visitação pública no final de semana (29 e 30). O valor do ingresso será de R$ 10, à venda exclusivamente nas bilheterias do Rio Centro.