logo

Macaé participa lançamento da publicação Petroquímica e Fertilizantes no Rio de Janeiro

06/12/2024 15:56:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

O evento aconteceu nesta quinta-feira (05), no Rio de Janeiro

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Vianna, foi um dos participantes do evento de lançamento da publicação Petroquímica e Fertilizantes no Rio de Janeiro 2024, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), nesta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro. A Prefeitura de Macaé é uma das colaboradoras externas do caderno, que contém o artigo "Oportunidades e impacto econômico dos projetos de fertilizantes nitrogenados e metanol em Macaé para a economia brasileira e do Norte Fluminense".

Rodrigo Viana participou de um painel em que abordou os motivos pelos quais Macaé se destaca como um polo estratégico para o setor de Petróleo, Gás e Indústria de Fertilizantes no Brasil. Com Rodrigo, no mesmo painel, esteve Pedro Veillard Farias, Superintendente de Novas Economias do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que falou sobre o Centro de Excelência em Fertilizantes e Insumos para Nutrição de Plantas, que será instalado no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e deve começar operar em 2025.

"Fizemos a apresentação do relatório que indica Macaé como a melhor área para o desenvolvimento desta indústria no Estado do Rio de Janeiro, a começar pela planta de fertilizantes e fabricação de fertilizantes nitrogenados e metanol", destacou Rodrigo.

Segundo a Petroquímica e Fertilizantes no Rio de Janeiro 2024, o Estado do Rio de Janeiro deve receber duas plantas de fertilizantes nitrogenados, atraindo mais de R$ 20 bilhões de investimentos. Uma delas é uma fábrica de ureia, em Macaé, a primeira unidade para a produção de 1,3 milhão de toneladas anuais de ureia, o principal fertilizante nitrogenado, atendendo a mais de 10% da demanda nacional, consumindo 3,2 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

A publicação tem como objetivo apresentar, de maneira estruturada, informações estratégicas sobre a indústria petroquímica e o potencial da indústria de fertilizantes.


Fotos Relacionadas