logo

Macaé perde para o Boavista na estreia da Copa Rio

04/09/2013 21:34:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Tiago Ferreira

O jogo foi disputado na tarde desta quarta-feira, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

O Macaé Esporte estreou com derrota na Copa Rio. O time foi derrotado pelo Boavista, de Saquarema, por 3x2, na tarde desta quarta-feira (4), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o “Moacyrzão”, em Macaé. A partida foi válida pelo Grupo A da competição.

O Macaé atuou com um time misto, já que disputa simultaneamente o Campeonato Brasileiro da Série C. O Boavista abriu o placar com Marcelinho, de cabeça, aos 30 minutos do primeiro tempo. A equipe visitante ampliou através de Ricardo, nove minutos depois.

Os macaenses só reagiram na etapa final. O centroavante William, que completou 28 anos hoje, descontou aos 11 minutos. Edu Pina, cobrando pênalti, deixou tudo igual, aos 15 minutos. Mas o Boavista chegou à vitória com Vitor, que marcou aos 28 minutos.

Com o resultado, o Boavista chega a três pontos e divide a liderança da chave com o Goytacaz, que nesta primeira rodada venceu o Barra da Tijuca por 2x1, fora de casa. As equipes derrotadas e o Olaria, que ainda não estreou, estão com zero ponto.

Na próxima rodada, no final de semana, o Macaé estará de folga. A equipe volta a campo na terceira rodada, para enfrentar o Barra da Tijuca, no Estádio Telê Santana, no Rio de Janeiro, na quinta-feira da semana que vem (12), às 15 horas.

Pelo Brasileirão da Série C, o Macaé joga no próximo domingo (8), contra o Betim, de Minas Gerais, no "Moacyrzão", às 10 horas. Com 20 pontos, a equipe está na quarta colocação do Grupo B e na zona de classificação para a próxima fase da competição.

Macaé 2x3 Boavista

Gols - Marcelinho (31/1º Tempo), Ricardo (39/1º Tempo), William (11/2º Tempo), Edu Pina (15/2º Tempo) e Vitor (28/2º Tempo)

Macaé - Rerysson; Daniel, Bruno Costa, Allan Miguel e Edu Pina (Tom); Charles, Zé Vitor (Gabriel), Rodrigo Dantas e Marquinho; Carlos André e Sérgio Júnior (William). Técnico Carlinhos Ganjão.

Boavista - Marcelo; Vitor, Genilson e Matheus (Abílio), Felipe, Tiago Barreiros, Daniel, Júlio César e Ricardo; Marcelinho (Gláucio) e Barrach (Cristian). Técnico: Emanoel Sacramento.

Local - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Árbitro - Rafael Silvano Ferreira

Assistentes - Rafael da Silva Coimbra e Thiago Rosa de Oliveira

Cartões Amarelos - Charles e Sérgio Júnior (Macaé), Genilson, Tiago Barreiro e Barrach (Boavista)


Fotos Relacionadas