logo

Macaé pode ganhar Delegacia da Mulher

26/05/2014 17:15:00 - Jornalista: Liliane Barboza

A Subsecretaria de Políticas para Mulheres estará presente na votação do requerimento sobre a instalação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) no município. A decisão acontecerá nesta terça-feira (27), às 10h, na sessão da Câmara Municipal de Macaé.

De acordo com a subsecretaria de Políticas para as Mulheres, Jane Roriz, a instalação da DEAM fortalecerá os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Referência da Mulher e pelo Espaço Mulher Cidadã Erosita França Leclerc.

- Nosso atendimento é realizado de segunda à sexta, no horário comercial. Com a delegacia esse horário será de 24 horas, inclusive nos fins de semana. Nós iremos trabalhar em parceria na ressocialização da mulher vítima de violência em nosso município -, explicou.

Jane ressaltou que as articulações para a instalação da delegacia foram baseadas na participação de Macaé no Pacto de Enfrentamento da Violência contra a mulher, já que a cidade é um polo de referência no assunto para municípios como Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu.

- Estamos convocando todas as mulheres a comparecer à Câmara Municipal vestidas de rosa. Estarão presentes integrantes do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (Comdim) e outros movimentos ligados ao combate da violência contra a mulher na região -, acrescentou.

O Centro de Referência para atendimento às mulheres possui uma equipe multidisciplinar com psicólogos, assistentes sociais, advogados, entre outros profissionais. O endereço é rua São João, 33. Os telefones são (22) 2796-1045 e 0800-2822108.

Já o espaço Mulher Cidadã Erosita França Leclerc está localizado na rua da Igualdade, 890, Imbetiba - telefone (22) 2796-1149 -, onde são ministrados vários cursos gratuitos, como culinária, manicure e cabeleireiro.