logo

Macaé poderá sediar Seletiva das Américas

21/01/2006 11:18:58 - Jornalista: Renata Luz

Uma comitiva da empresa Octagon Kock Tavares, responsável pela organização das Eliminatórias das Américas de Beach Soccer, esteve em Macaé esta semana para conhecer a infra-estrutura da cidade. A visita foi o resultado de uma reunião entre o prefeito Riverton Mussi e Luiz Alexandre, representante da Octagon, quando a prefeitura manifestou a intenção de sediar a eliminatória.

Durante a visita, Luiz Alexandre conheceu o Hospital Público Municipal, o Ginásio Maurício Bittencourt, o Centro de Convenções, a rede hoteleira, as praias Campista, dos Cavaleiros, da Lagoa, além da lagoa de Imboassica e a Arena Verde. Os convidados foram acompanhados pelo subsecretário de Esporte, Valter Bittencourt e pelo presidente da Fundação de Esporte Alex Moraes.

Ao fim da visita Luiz Alexandre, ex-jogador de vôlei da seleção brasileira, era só elogios ao município. “Macaé está de parabéns, o HPM está excelente, é coisa de primeiro mundo. A rede hoteleira também é ótima, os hotéis comportam bem toda a comitiva dos países. A cidade está muito bem organizada, limpa, as vias de acesso nos permitem chegar e sair do local do evento com muita tranqüilidade. Eu não vejo nenhum motivo para não fazer a seletiva aqui no município”, comentou.

Mas os olhos do ex-atleta brilharam mesmo quando a comitiva chegou ao Ginásio Municipal. “Esse ginásio, pra mim, é um dos melhores do Brasil. Poucas vezes vi uma estrutura como essa. Com um ginásio desse dá até vontade de voltar a jogar”, disse Luiz.

Agora a Octagon fará uma reunião com seus parceiros no evento para definir se as Eliminatórias serão realizadas em Macaé ou no Rio de Janeiro. Até a semana que vem - terça ou quarta feira - a prefeitura já terá uma resposta.