O prefeito de Macaé, Riverton Mussi participa nesta quinta-feira da solenidade de abertura do 33º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas (ABAV 2005) no Pavilhão Cinco do Rio Centro, no Rio de Janeiro. A feira, a mais importante do setor de turismo do país, terá a participação 20 mil visitantes, cerca de 700 empresas expositoras e delegações de 33 países, além de 4,8 mil agentes de viagens. Macaé estará presente na Feira das Américas no estande da Costa do Sol, junto com os municípios de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Quissamã.
O estande da Costa do Sol, em estilo rústico, tem 100 metros quadrados e fica em um local estratégico do evento. “É uma excelente oportunidade para mostrarmos todo o nosso potencial turístico para todo o país e para o exterior”, comentou o prefeito Riverton Mussi. O presidente da Empresa Municipal de Turismo (Macaé-Tur), Paulo Longobardi, lembrou que a meta do município e fortalecer o turismo de lazer, já que o turismo de negócios cresce a cada ano. “Belezas naturais para isso nós temos. A nossa região serrana é prova disso”, disse Longobardi, que também estará presente na solenidade de abertura.
A assessoria de imprensa da Feira informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar do ato solene de abertura do evento nesta quinta-feira, marcado para às 11h. Além dele, participarão o Ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, a governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, autoridades, presidentes das entidades que compõem o Turismo, representantes de companhias aéreas, empresários do setor e o presidente da ABAV Nacional, João Martins Neto. Durante o fim de semana, a feira estará aberta ao público.