Pela primeira vez, Macaé estará presente na Rio Oil & Gas 2006, que acontece de 11 a 14 de setembro, no Riocentro, Rio de Janeiro.A cidade terá um estande próprio, onde estará divulgando o seu potencial econômico para novos negócios do setor offshore. “A Rio Oli & Gás é a maior vitrine no setor de petróleo e não poderíamos ficar de fora deste evento”, disse o prefeito Riverton Mussi.
Organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), a Rio Oil & Gas é realizada a cada dois anos no Centro de Convenções do Riocentro, no Rio de Janeiro. A feira terá cerca de 700 expositores de 21 países, divididos em quatro pavilhões do Riocentro, uma área total de 30,5 mil metros quadrados.
Paralelo à feira, estará sendo realizada a Conferência, que tem como tema “Autosuficiência do Brasil em petróleo: uma nova era de oportunidades e desafios”. O tema será destrinchado em 16 painéis e 4 plenárias durante os quatro dias do evento.
Os painéis estão divididos em cinco blocos de temas: E&P, Abastecimento, Gás Natural, Responsabilidade Sócio-Ambiental e Planejamento Energético. As sessões plenárias terão apresentações do ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli e do CEO da Repsol YPF, Antonio Brufau.
A Conferência,atrai para o evento os mais importantes profissionais e executivos da indústria, em busca de oportunidades de conhecimento das novas tecnologias e práticas de gestão na área de Petróleo e Gás. A Rio Oil & Gas 2006 vai repetir a experiência que deu certo na edição passada e se tornou modelo inclusive para outros eventos: a Rodada de Negócios. Pequenos e médios empresários vão dispor de um local na feira para negociar diretamente com grandes players do mercado de petróleo. A Rodada de Negócios é organizada pelo Sebrae e pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), com apoio do IBP.