Os turistas e visitantes que vieram prestigiar o carnaval macaense, não terão do que reclamar. A cidade está pronta para a festa de Momo. A Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde acertaram tudo para o bem-estar dos foliões. Dos 400 agentes municipais, 200 estão escalados para atuar nos cinco dias de folia. A Guarda Municipal montou esquema especial que começou às 18h de ontem (03/02) e vai até a manhã de quarta-feira de cinzas. Ficarão responsáveis pela avenida do samba 120 guardas, sendo que, 100 deles pelo patrulhamento geral, 20 cuidando do trânsito, no entorno da avenida e 10 no controle urbano da área.
Os agentes de trânsito e responsáveis pelo patrulhamento no acesso à Linha Vermelha e aos Cavaleiros estão usando coletes luminosos. Eles indicam ao público os acessos aos principais setores da avenida. O Corpo de Bombeiros está atuando com um efetivo de 35 homens também na Linha Vermelha e as praias.
Em relação aos ambulantes, 28 fiscais da secretaria de Fazenda, através da Gerencia de Postura e Fiscalização, reprimem o comércio irregular na passarela do samba e no seu entorno. O trabalho na orla também continua no carnaval. Nos Cavaleiros e na praia do Aeroporto, há operações diárias.
A Secretaria de Saúde está com equipe de 160 profissionais, entre médicos e enfermeiros para atendimentos de emergência na Linha Vermelha e nas praias. Os postos de saúde estão localizados nas ruas Opalas e Ônix (Linha Vermelha) e Mar Del Plata esquina com a Avenida Atlântica, nos Cavaleiros.