Macaé quer vitórias para garantir vaga na próxima fase

03/06/2005 16:04:41 - Jornalista: Renata Luz

Faltando três jogos para concluir sua participação na primeira fase da Liga Futsal, o Macaé é só otimismo para buscar os pontos que lhe restam para garantir a classificação entre os doze melhores que avançam na competição. As partidas serão todas em casa, o que só aumenta a motivação dos macaenses.

Para o goleiro Nilton, é hora de aproveitar o momento de ascensão e confirmar a classificação com três vitórias, contra o John Deere (6/6), Carlos Barbosa (8/6) e São Paulo/Santo André (13/6). “Não precisamos dos nove pontos para nos garantir, mas é importante vencermos estes jogos para ganharmos moral na segunda fase”, avalia o goleiro, que é o capitão do Macaé.

De acordo com Nilton, a instabilidade no início da Liga acabou prejudicando a classificação antecipada da equipe, mas isto já foi superado. “O nosso problema era o ataque, que não estava conseguindo marcar, mas com o decorrer dos jogos ele foi se acertando e hoje nós temos um time equilibrado”.

O técnico Sávio Badini está muito otimista com a classificação. “Nós vamos enfrentar três jogos difíceis. O John Deere é um time muito forte, mas estou confiante na minha equipe, sei que temos jogadores de qualidade. Isso além do fato de estarmos jogando em casa, com o apoio da nossa torcida. Já o Carlos Barbosa está vindo de quatro derrotas, e nós precisamos aproveitar essa vantagem. Tem também o fator quadra. Nunca perdemos nesse ginásio, e tenho certeza que essa vantagem vai nos trazer muita sorte”, avaliou Sávio.