Macaé realiza 2° Fórum de Associações de Bairros nesta sexta

11/06/2024 19:36:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

O encontro será no Salão Nobre da Câmara Municipal, a partir das 18h

A Prefeitura realiza nesta sexta-feira (14), o 2° Fórum Municipal das Associações de Bairro de Macaé. O encontro, organizado pela Secretaria de Relações Institucionais, será no Salão Nobre da Câmara Municipal, a partir das 18h. O objetivo é fortalecer o diálogo e a gestão participativa como ferramentas da atuação do governo, dentro da construção de políticas públicas.

O encontro é destinado às lideranças de bairros e comunidades. O secretário de Relações Institucionais, Tito Simões, detalha que a segunda edição do Fórum consolida todo um trabalho do governo municipal que é pautado pelo diálogo.

“A intenção do governo é sempre acolher e valorizar as associações de moradores. Essa escuta sobre as ações desenvolvidas pela Prefeitura é muito importante e, enquanto gestores, nós não podemos deixar de ouvir essas lideranças que atuam nos bairros. São eles que convivem diariamente, sabem da realidade em que estão inseridos e quais as principais demandas. Essa interação com o poder público é fundamental para o desenvolvimento de um trabalho consistente e que vai ao encontro das reais necessidades da população”, apontou.

A reunião prevista para acontecer das 18h às 21h contará com uma programação de palestras com representantes do governo municipal. Rodrigo Vianna, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda falará sobre “Macaé Cidade da Energia e do Gás”, incluindo o Porto, Termelétricas, Fábrica de Fertilizantes, fomento e fortalecimento das micro e pequenas empresas, entre outros assuntos ligados ao tema.

A situação epidemiológica da dengue no município será abordada pelo gerente da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), Luan Campos. Encerrando a programação, o Coordenador do Serviço Municipal de Hemoterapia de Macaé, Adelmo Henrique Daumas falará sobre doação de sangue e a Campanha “Junho Vermelho”.