logo

Macaé realiza I Encontro de Economia Popular Solidária

11/12/2006 17:43:39 - Jornalista: Marilene Carvalho

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) por meio da Incubadora de Cooperativas realiza nesta terça-feira, 12, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), o I Encontro Macaense de Economia Solidária, a partir das 13h. O evento contará com a participação da Secretaria Nacional de Economia Solidária, Rede de Gestores Públicos de Economia Popular e o Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil.

Durante o encontro, os trabalhos de geração de renda desenvolvidos pelos macaenses estarão expostos no Macaé Centro. O objetivo da mostra é buscar o apoio efetivo das ações enquanto política pública de desenvolvimento e inclusão, onde estão inseridas atividades como artesanato, trabalhos manuais e agricultura familiar. A programação inclui as assinaturas dos Termos de Adesão ao Programa de Desenvolvimento Sustentável – DRS do Banco do Brasil, e à Rede Nacional de Gestores Públicos em Economia Solidária.

Um projeto de desenvolvimento popular e solidário antes de tudo precisa ser auto-sustentável, e essa é uma tarefa que envolve toda a sociedade, principalmente a organizada nesta perspectiva – disse o secretário de Trabalho e Renda, Claudio Bogado. Instituições como o Banco do Brasil, Petrobras e Sebrae-RJ, estão comprometidas em atuar de forma integrada com o governo municipal, visando estimular o protagonismo popular e o empreendedorismo solidário regional.