Macaé realiza mutirão ecológico na praia do Parque do Barreto

05/07/2018 10:44:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Rui Porto Filho

O Parque é o segundo maior das Américas, em área exclusiva de restinga

Com a proposta de conscientizar a população sobre o lixo no mar, em particular a poluição plástica, a Secretaria de Ambiente de Macaé, em parceria com o 99° Grupo Escoteiro Mafeking-RJ, vai realizar, no sábado (7), às 8h, o Mutirão Ecológico (MUTECO), com uma limpeza na praia do Parque Municipal da Restinga do Barreto.

A ação é aberta à comunidade e faz parte do Dia Mundial do Meio Ambiente 2018 (5 de junho), que teve como tema “Acabe com a Poluição Plástica". Após o evento, o Grupo Escoteiro vai registrar as atividades no site oficial do Dia Mundial do Meio Ambiente www.worldenvironmentday.global. As informações estarão disponíveis em um mapa interativo de todas as atividades globais.

O objetivo do Dia Mundial do Meio Ambiente 2018 é promover a união da população para combater um dos desafios ambientais dos tempos atuais: o plástico. Como um dos principais componentes de engajamento da celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Organização das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente convida todos os cidadãos, empresas e organizações para participar de limpezas de praias e rios em todo o mundo.

Parque Natural Municipal da Restinga do Barreto

Com quase 32 hectares, o Parque Natural Municipal da Restinga do Barreto é o segundo maior das Américas, em área exclusiva de restinga. Ele fica atrás, apenas, do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e sua criação foi motivo de comemoração para quem tem como objetivo a preservação ambiental. O agendamento para passeio guiado pode ser feito pelo e-mail parquebarreto.sema@gmail.com.