A Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade realizará mutirão para atualização ou inclusão em cadastro já existente de usuários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC – Idoso ou Pessoa com deficiência). A ação começa nesta terça-feira (10) e segue até a sexta-feira (13), na Praça Washington Luiz. O atendimento, que não contemplará novos cadastros, será por ordem de chegada, com distribuição de senha a partir das 8h.
A iniciativa da Coordenadoria de Transferência de Renda busca evitar o bloqueio no benefício, principalmente no caso do BPC, já que a regulamentação do programa prevê atualização cadastral a cada 12 meses. Para esses casos é necessária apresentação dos seguintes documentos: Identidade, CPF e Comprovante de Residência que não precisa ser nominal, sendo disponibilizado um termo de responsabilidade.
Já os beneficiários do Programa Bolsa Família que precisam fazer a atualização precisam apresentar: Identidade; CPF; Título de Eleitor; Documento de identificação com foto; Comprovante de residência e, nos casos das crianças, Certidão de Nascimento.
A estimativa é que cerca de 1.500 pessoas sejam atendidas durante o mutirão. O não comparecimento para atualização pode implicar no bloqueio do benefício.