Foto: Rui Porto Filho
O evento aconteceu no salão do Fluminense Futebol Clube
Resgatar o sentimento de compaixão e solidariedade com o intuito de levar ao público o espírito do Natal por meio da música e do teatro, Macaé realizou o primeiro Auto de Natal, na tarde desta terça-feira (9), no salão do Fluminense Futebol Clube. A ação faz parte do Programa Tarde de Integração da Melhor Idade, promovido pela Coordenadoria da Terceira Idade, da Secretaria de Desenvolvimento Social.
De acordo com informações do coordenador Especial da Terceira Idade, Cláudio de Souza, o evento contou com a participação de 17 grupos ativos de idosos da região urbana e serrana de Macaé, cerca de 700 pessoas. “As apresentações foram realizadas pelos próprios participantes que aproveitaam a oportunidade para mostrar suas habilidades com apresentações de música e teatro. Essa é uma forma dos idosos se reunirem e afastar a solidão”, disse.
Concordou Beatriz Maria Soares Pinto, de 73 anos, que aproveitou a ocasião para cantar uma música de sua própria autoria. “Eu vivia desanimada, em depressão, sem ânimo. Encontrei no grupo uma inspiração para viver, lá eu me sinto viva”, se emocinoa Beatriz que, há um ano, frequenta o grupo do Coração, localizado no Morro São Jorge.
O eventou contou ainda com shows do cantor Lian (cover de Leonardo) e do coral do curso de voz da Terceira Idade da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), além de sorteio de brindes.
Prestigiaram o evento a primeira dama do município, Vera Ladeira dos Santos, e a vice-presidente de Acervo e Patrimônio Histórico e Cultural, Gisele Muniz.
Os 17 grupos de Terceira Idade de Macaé são: Alvorecer – Miramar; Amor - Parque Aeroporto; Corações - Morro de São Jorge; Despertar – Centro; Esperança- Sana; Esplendor – Trapiche; Estrela do Mar - Nova Holanda; Feliz Idade – Botafogo; Paz – Aroeira; Prosperidade – Barra; Renascer – Frade; Reviver – Ajuda; Serra Verde – Glicério; Sol Nascente - Virgem Santa; União - Córrego do Ouro; Vivaidoso – Lagomar; e Vivendo - Serra da Cruz.