Macaé recebe Encontro Fluminense de Engenharia de Produção

20/05/2022 09:16:00 - Jornalista: Renatta Viana

Foto: Divulgação

Evento realizado pela primeira vez em Macaé será entre os dias 25 e 27 de maio

Nos dias 25, 26 e 27 de maio acontecerá, pela primeira vez em Macaé, o 8º ENFEPro - Encontro Norte Fluminense de Engenharia de Produção. O evento será 100% presencial na Cidade Universitária e contará com minicursos, palestras, visitas técnicas e sessões temáticas para apresentação de artigos. O evento é organizado por representantes de várias Instituições de Ensino Superior da região, incluindo Campos, Macaé e Rio das Ostras, como explicou a professora de Engenharia de Produção da FeMASS, Luísa Vilaça.

 “Depois de dois anos de pandemia, a expectativa é que tenhamos momentos de interação e troca de conhecimento entre palestrantes, alunos, professores e todos que estiverem vivenciando o Encontro. Macaé tem uma característica única que é de conseguir reunir num mesmo local, um polo universitário gigantesco e indústrias do ramo de óleo e gás; e isso traz um diferencial grande na disseminação do conhecimento”, disse a professora Luísa.


As inscrições para o Encontro estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://eventos.congresse.me/enfepro. A programação conta com palestras, como "Metaverso e a Carreira do Engenheiro de Produção", ministrado pelo professor Carlos Eduardo da UFRJ; mesa redonda com o setor de RH de empresas da área offshore e, ainda, o professor Rodolfo Cardoso, da UFF, falando sobre Gerenciamento da Manutenção por Sensoriamento.

Os minicursos serão ministrados por profissionais do mercado e das universidades que abordarão temas como: Investimento, SCRUM, Patentes, Comunicação Assertiva, Power BI, Modelagem de Processos, Análise de Dados com R, Liderança 4.0 e Python.

Mais informações estão disponíveis no Instagram do evento .


Fotos Relacionadas