Foto: Moisés Bruno
O evento, realizado nesta segunda-feira (15) no município, é comemorativo aos 35 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
O Fórum Regional de Direito do Consumidor Norte Fluminense – Macaé, comemorativo aos 35 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), foi realizado nesta segunda-feira (15) no município, com organização da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor em parceria com a Secretaria Executiva do de Defesa do Consumidor (Procon/Macaé). O evento, que reuniu especialistas e autoridades, teve o objetivo de fomentar um espaço de diálogo sobre os avanços e desafios na proteção dos direitos do consumidor.
O vice-prefeito, Fabiano Paschoal, destacou que o Procon Macaé recebeu este ano nove mil reclamações com uma taxa de resolução de 93%.
“Temos o compromisso na defesa do consumidor e continuaremos incentivando políticas públicas eficazes ao colaborar com os diversos agentes envolvidos”, frisou.
“A ideia é buscar intensificar a aproximação com a população por meio de um trabalho mais humanizado”, disse Celso.
“Promover esse encontro fora da capital, em Macaé, Barra Mansa, Teresópolis, Angra dos Reis e Rio das Ostras, é fundamental para promover a defesa do consumidor em âmbito regional. Essa iniciativa considera os aspectos culturais e as particularidades de cada localidade, aproximando a defesa do consumidor dos cidadãos e consumidores. Levar as discussões e os diálogos às regiões, considerando suas características específicas, é relevante para aprimorar as políticas públicas”, pontuou o subsecretário.