Foto: Flávio Sardou
Policiais militares irão atuar em Unidades de Polícias Pacificadoras
A Prefeitura de Macaé realizou, na noite desta terça-feira (15), uma cerimônia de entrega oficial, pelo governo do estado, de 20 novas viaturas e apresentação de 36 policiais militares para o 32º Batalhão de Polícia Militar. O evento, que contou com a participação do prefeito, Dr. Aluízio, aconteceu no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. A parceria tem o objetivo de estabelecer melhorias para segurança pública do município e região.
Os veículos serão distribuídos para as cidades de abrangência do 32º BPM, como Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Quissamã, Carapebus e Conceição de Macabu. Já os policiais militares irão atuar, em Macaé, nas bases, semelhantes às Unidades de Polícias Pacificadoras (UPPs) do Rio de Janeiro, que serão instaladas nos bairros Malvinas, Nova Holanda e Lagomar. O governo municipal ampliará, este ano, o Sistema de Videomonitaramento com a instalação de novas câmeras.
De acordo com Dr. Aluízio, a parceria fortalece as ações de segurança não só para Macaé. “Quando estamos todos juntos, temos mais força para toda a região. Esta cerimônia é um reconhecimento a todos os policiais que protegem as famílias e colocam suas vidas em risco. Por outro lado, cada um na sociedade tem o seu papel, num processo que começa na família, na educação e termina na segurança. Vamos fazer uma região forte e encontrei no governo do estado, um grande parceiro”, acrescentou o prefeito.
O comandante do 32° BPM, Ramiro Campos, afirmou que a Polícia Militar busca uma constante melhoria da qualidade de prestação de serviços para toda a comunidade. “A proposta é proporcionar um atendimento de excelência e, para isso, procuramos o prefeito para nos apoiar e conquistamos esse resultado com o governo do estado. Agradeço à Prefeitura por esse reconhecimento aos policiais e, com certeza, isso motivará, ainda mais, nosso efetivo”, frisou Ramiro.
A cerimônia contou com a presença de representantes do Executivo e Legislativo. “O problema de segurança pública não é somente de Macaé, é do Brasil. Porém, essa parceria entre os governos municipal e estadual proporciona investimentos como esse. Outro ponto positivo da gestão de Dr. Aluízio é reconhecer a importância de investir na periferia”, declarou o líder do governo na Câmara Municipal, Julinho do Aeroporto.