Macaé está pronta para receber um dos eventos mais esperados do ano. O ENAF Macaé será um dos principais congressos nacionais do Brasil, ligados ao esporte e a saúde, neste ano de 2007 e atrairá estudantes e profissionais de todo o Brasil para a cidade. Realizado em Minas Gerais por mais de 20 anos consecutivos, o evento chega à Macaé com a missão de superar as expectativas do público, que assistirá a vários cursos e palestras ao longo dos quatro dias de evento.
O ENAF Macaé começa no dia 7 de junho, sábado, e se estende até a terça-feira, 10 de junho, sendo realizado em diversos locais como o Ginásio Municipal Eng.° Mauricio Soares Bittencourt, o Clube Cidade do Sol e o SESI Macaé.
As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 2773-2621 ou pelo e-mail "info@enaf.com.br". Vale lembrar que as vagas serão limitadas para cada curso, por isso recomenda-se aos interessados fazer a inscrição o quanto antes para não ficar de fora.
Por diversas razões, a Prefeitura de Macaé e a Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) se orgulham de receber este importante evento.
– É com muito orgulho que recebemos pela primeira vez em Macaé o Encontro Nacional de Atividades Físicas. Para mim, que também sou professor de Educação Física, é uma honra ter em nossa cidade um evento como este, que serve para consolidar cada vez mais o esporte como gerador de empregos e de qualidade de vida. Investir no esporte é uma das prioridades do município, que conta hoje com cerca de duas mil crianças nos programas de iniciação esportiva e investe também nos atletas da terra, com o programa Bolsa Atleta e patrocínio aos times de vôlei, que disputa a Superliga Nacional, futebol e futsal – disse o prefeito Riverton Mussi Ramos.
– Estamos preparando a cidade para ser um dos pólos esportivos do interior do estado. Macaé está entre os municípios que se candidataram para a aclimatação do Pan 2007. Além disso, estamos fechando um convênio com o Ministério dos Esportes para a construção da Cidade do Basquete, tornando a cidade um pólo do esporte. Isso sem contar com as novas academias populares que vamos implantar em vários bairros – completou Riverton.
Para a Fesporte, a vinda do evento para Macaé trará mais benefícios do que o imaginado, porque além do esporte a cidade ganhará como um todo, recebendo estudantes e profissionais de todo o Brasil que, por sua vez, trarão mais desenvolvimento e riqueza para nossa cidade.
– A vinda do ENAF para Macaé mostra mais uma vez o quanto nosso município respira o esporte. Este evento, que reúne mais de 10 mil participantes em cada edição, é mais uma oportunidade de atrair os olhares de todo o Brasil para Macaé, e irá reforçar nosso lema: “Esporte Para Todos”. Além de proporcionar o aprimoramento e a difusão de novas idéias entre os profissionais ligados ao esporte, o evento também trará benefícios a outros setores, como o turismo, trazendo assim mais desenvolvimento para a cidade, que conta hoje com toda a estrutura necessária aos participantes, a começar pela excelente rede hoteleira – comentou Alex Moraes, presidente da Fesporte de Macaé.