Macaé recebe prêmio das mãos do Ministro das Cidades

16/11/2010 16:03:10 - Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

Foto: Divulgação

Programa Circulando no trãnsito recebe menção honrosa do prêmio da Festranspor de Mobilidade Urbana

O Rio de Janeiro foi palco para a realização do 14º Etranspor (Congresso sobre Transporte de Passageiros) que foi encerrado na última sexta-feira com a entrega do Prêmio Fetranspor de Mobilidade Urbana, que colocou Macaé em destaque com o recebimento de uma menção honrosa das mãos do Ministro das Cidades, Márcio Fortes.

Durante o encontro, que durou três dias, foram discutidos diversos assuntos sobre os desafios das cidades no alcance de alternativas que ofereçam mais qualidade de vida quando a questão é deslocamento de pessoas e sustentabilidade.

Uma das novidades apresentadas na feira, que contou com mais de 60 expositores, foram os ônibus híbridos que combinam energia elétrica e combustíveis, como o diesel e biodiesel. O secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, reforça a importância do investimento em tecnologia e inovação.

- Macaé já desponta no cenário nacional no pioneirismo da utilização do sistema de VLT (Veículo Leve sobre Trilho) seguindo a Região do Cariri, no Ceará, que foi a primeira no país a adotar este modal. Vemos que quando o assunto é mobilidade urbana, planejamento é palavra de ordem a fim de que consigamos criar caminhos sustentáveis de convivência entre transporte, pessoas e suas necessidades, ressalta Jorjão.

Macaé recebe menção honrosa em prêmio

Finalista na categoria Educação e Cultura da primeira edição do Prêmio Mobilidade Urbana promovido pela Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro), Macaé recebeu menção honrosa das mãos do Ministro das Cidades, Márcio Fortes. O primeiro lugar ficou com o Detran-RJ, com o programa Trânsito e Escola.

Mais de 70 cases foram inscritos em cinco categorias no prêmio que buscou reconhecer as melhores práticas em mobilidade urbana em todo o estado. A Secretaria de Mobilidade Urbana, com o Programa Circulando no Trânsito concorreu com outros 17 projetos.