Foto: Bruno Campos
O ciclista recebeu a bandeira de Macaé das mãos do presidente da Fesportur, Ricardo Salgado
O ciclista brasileiro Carlos Henrique Ribeiro, de 50 anos, reconhecido pelo Guiness Book como recordista mundial de ciclismo de longa distância, esteve em Macaé semana passada. Do interior de São Paulo, Carlos, que já percorreu o país inteiro três vezes, está com o projeto de cobrir o Maracanã com 4,3 mil bandeiras de municípios visitados nos Jogos Olímpicos de 2016. O ciclista recebeu das mãos do presidente da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), Ricardo Salgado, a bandeira do município.
Viajando pelo Brasil há 11 anos, Carlos Henrique aproveita suas passagens por municípios e capitais levando sua história de vida e superação. O ciclista ministrou palestras na Escola Estadual Álvaro Bastos, no Aeroporto e Irene Meirelles, na Imbetiba. “Tento passar aos mais jovens, que com força de vontade e determinação é possível realizar os sonhos. Nos meus encontros procuro enfatizar que as barreiras da vida são inúmeras, mas temos que sempre acreditar que vamos superá-las”, destacou o ciclista.
Carlos Henrique conta que era analfabeto e trabalhava como pedreiro em Rincão, interior de São Paulo. Disse ainda que certo dia, com ajuda de amigos comprou sua companheira de duas rodas e saiu pelas estradas em busca de dignidade. Encontrou apoio de empresários que acreditaram juntos em seu sonho. Em suas peladas por várias cidades transformou seu future e conquistou o que considera um de seus maiores troféus, o ciclista aprendeu a ler e a escrever.
Presidente da Fesportur, Ricardo Salgado, entregou pessoalmente a bandeira da cidade ao ciclista e parabenizou pela iniciativa.”A história de superação e determinação do Carlos Henrique nos impressionou. Agora ele leva a nossa bandeira para fazer parte do seu projeto e estender no Maracanã, nas Olimpíadas de 2016. Sem dúvida, é um orgulho para a cidade”, disse Salgado.