
As inscrições estão abertas e podem ser feitas por link específico do evento
“Compreendendo Instrumentos de Captação de Recursos” é o tema da próxima edição do Programa Itinerante de Capacitação (PIC), que será promovida em Macaé no dia 27 de novembro, das 9h às 16h, na Câmara Municipal de Vereadores. Esta é uma ação da Subsecretaria de Políticas Inclusivas do Governo do Estado do Rio de Janeiro e conta com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Acessibilidade e Economia Solidária e da Coordenadoria Geral de Políticas para PCD.
O evento é aberto às organizações interessadas, que poderão se inscrever gratuitamente neste link. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado ao final das atividades. A iniciativa tem como foco fortalecer as organizações da Sociedade Civil por meio da disseminação de conhecimentos essenciais para a sustentabilidade financeira.
O objetivo é orientar instituições sobre mecanismos de captação de recursos, incluindo emendas parlamentares, elaboração de projetos e planejamento estratégico, contribuindo para que essas organizações ampliem sua autonomia e capacidade de atuação. Caroline Mizurine, coordenadora geral de Políticas para PCD de Macaé, fala sobre a importância de atividades como essa.
“Diariamente, testemunho as iniciativas das Organizações da Sociedade Civil na promoção de projetos que contribuem com a qualidade de vida da população. A Coordenação-Geral de Políticas para PCD precisa atuar em parceria com essas instituições na elaboração, acompanhamento e avaliação de ações desenvolvidas no município. Trazer o PIC para a nossa região ressalta o nosso compromisso com a pessoa com deficiência, proporcionando conhecimento a todos os interessados”, defende a coordenadora.