logo

Macaé registra saldo de 36 mil empregos formais em quatro anos

27/12/2024 19:31:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Bruno Campos

O saldo atual supera o mesmo período do ano anterior e o melhor mês de 2024

O protagonismo de Macaé na geração de empregos formais rendeu ao município o número de 36.964 mil postos de trabalho de 2021 a 2024. O município também ocupa o primeiro lugar no ranking de saldo de empregos formais entre os municípios do Estado do Rio de Janeiro, com exceção da capital. O resultado é fruto de ações realizadas pelo governo municipal que vem investindo em políticas públicas para o fortalecimento da economia local, capacitação de mão de obra e desenvolvimento de um ambiente atrativo para novos negócios.

Em novembro, o acumulado de novos postos gerados em 2024 chegou a 7.217, crescimento de 6% em relação a novembro. Nesta semana, em entrevista coletiva, o prefeito Welberth Rezende falou como o município foi revitalizado nos últimos quatro anos, favorecendo a infraestrutura com mais de 300 obras entregues.

“A caminhada é para Macaé se consolidar como o melhor município do Estado, avançando nos aspectos necessários”, disse Welberth.

O ambiente de negócios favorável com políticas de desburocratização tem feito com que Macaé se tornasse um celeiro para atração de investimentos realizados pela iniciativa privada, o que acaba impulsionando a geração de novas vagas de trabalho. Nos últimos quatro anos 4.303 novas empresas foram registradas.

“As obras do Aeroporto já estão em fase final e teremos pistas para jatos e Boeing. Outro ponto é a revitalização de campos maduros da Bacia de Campos, com investimentos da ordem de R$ 100 bilhões anunciados pela Petrobras. Também temos empresas que injetarão cerca de R$ 50 bilhões no projeto “Rota 5” do gás. E a Rede D´Or, um investimento na área de saúde privada que favorece os profissionais dessas empresas. Somos a segunda maior cidade do estado em planos de saúde”, elencou o prefeito.