Macaé reúne patinadores no 3º Urban da Independência

05/09/2022 16:20:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Evento com apoio da prefeitura ter? a Praia dos Cavaleiros como ponto de largada e chegada

O Urban da Independência 3ª edição 2022 é um encontro de patinadores de diver que promete agitar Macaé nesta quarta-feira. O evento acontecerá no feriado do dia 7 de setembro, das 9h às 15h. A parte da manhã se inicia com a modalidade de esporte radical conhecida como Urban, que consiste em patinação urbana pelas vias da cidade, mostrando que patins, para além de recreação e esporte, pode ser também um meio de transporte. O Urban terá a Praia dos Cavaleiros como ponto de largada e chegada. A parte da tarde fica destinada à apresentação de Slalom, Street e Jump, três das 11 modalidades praticadas com patins, e acontecem na Rua Jorge Reid. A participação estimada é de 200 patinadores.

A intenção dos organizadores do Urban é divulgar e estimular a prática deste esporte ainda pouco difundido na cidade de Macaé e no Brasil. Conseguir mais praticantes, divulgar as marcas e atletas nacionais, atrair público e turistas para a cidade são os principais objetivos.

O Urban da Independência 3ª edição contará com a presença de diversos grupos e atletas reconhecidos do estado do Rio de Janeiro e de outros lugares do Brasil. “O apoio do poder público é considerado fundamental à realização do nosso encontro sobre duas rodas, que para nós significa, sobretudo, liberdade”, diz Priscila Sodré, instrutora voluntária de patinação e uma das organizadoras do Urban.

A recepção dos grupos, atletas e patinadores está marcada para às 9h10 e a saída do rolê será às 10h com chegada prevista para às 12h. Após intervalo para o almoço, ocorrerão das 14h às 17h as apresentações de Street, Slalom e Jump. O evento é apoiado pela Prefeitura de Macaé através do suporte das secretarias de Esporte e Mobilidade Urbana. A Adventure Radical Sana Tour, Guaraná Macahé, Yarb Gift's e H Skate Shop completam a lista de apoiadores. As aulas de patinação são oferecidas gratuitamente, todos os sábados, das 16h às 18h, por um grupo de voluntários na quadra de basquete da Praça Washington Luiz. Fazem parte da equipe: Adelson Rangel, Priscila Sodré, Lucienio Cunha, Jacqueline Óliveir, Patins tá Rolando e Família 22 inLine.

Veja os grupos de outros municípios que virão patinar com o macaense Piabeta Patins: Rollezeiros (Santa Cruz da Serra), Psicopatias e Patina Campos (Campos dos Goytacazes), Soul in Line e Urban (Cabo Frio), SPA Patins (São Pedro d’Aldeia), Fênix Macaé Inline (Macaé), Família Sobre Rodas, Fitness Sobre Rodas, Urbanáticos, Holliday, Tigres e Amigos do Bairro (Rio de Janeiro), LB Brutus - Bora Patinar (Mesquita) e Caxias Inline (Duque de Caxias).