Macaé se destaca na ABAV 2006

31/10/2006 18:03:23 - Jornalista: Sônia Braga - MacaéTur

Um dos stands mais movimentados do Pavilhão três do Riocentro durante a 34ª edição do Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Agentes de Viagens – Abav – Feira das Américas, que aconteceu no Riocentro do dia 25 a 28 de outubro, foi o de Macaé. A surpresa ficou por conta da divulgação do município como um pólo turístico, com suas belezas naturais, monumentos históricos, o Arquipélago de Sant`Anna e seus 11,5 quilômetros de litoral.

O município abriga também o segundo maior Centro de Convenções do Estado do Rio de Janeiro, o Macaé Centro. Dentre as belezas naturais do município destacam-se o Parque Nacional da Reserva de Jurubatiba e o Parque do Atalaia, divulgados em folders e no Guia Sol Macaé.

Muitos agentes de viagens se surpreenderam com o potencial turístico da região, pois até então, Macaé era vista como uma cidade voltada para o turismo de negócios, sem perspectivas de lazer. “Nesta 34º edição da Abav conseguimos divulgar o município como um dos mais atraentes da nossa região, inclusive com um imenso potencial para o turismo de aventura e prática de esportes radicais”, disse o presidente da Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur), Paulo Longobardi Filho, satisfeito com a repercussão que o município teve durante o Congresso.

O evento ocupou quatro pavilhões do maior centro de convenções da América Latina, com 700 expositores, reunindo agentes de turismo, dirigentes de entidades representativas de diversos países, renomados especialistas e consultores, solidificando o entendimento das práticas e tendências de mercado. Sob o tema “As Novas Fronteiras e a Competitividade no Turismo”, todas as atividades foram direcionadas a demonstrar a realidade financeira e operacional do mercado de agenciamento turístico.

Diante do reconhecido sucesso de Macaé no evento, o subsecretário de Turismo de Cabo Frio, Décio Marco de Souza, convidou o presidente da MacaéTur para uma futura reunião, onde será discutido o roteiro da Região Costa do Sol, abrangendo Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Carapebus e Quissamã. “O convite foi uma surpresa para nós, mas achei positiva a iniciativa da secretaria de Turismo de Cabo Frio. É um projeto abrangente, que atrairá mais turistas para toda a região, gerando mais empregos e renda. A parceria entre os municípios, com certeza, renderá frutos”, explicou Longobardi.