Foto: Moisés Bruno
Programação na Imbetiba envolveu 250 adolescentes de diferentes cidades
O dia foi de muita disposição, garra e espírito esportivo para os cerca de 250 adolescentes durante o 1º Torneio de Jogos entre Guardas Mirins. Macaé sediou o evento que contou com competições ao longo deste sábado (28), na orla de Imbetiba.
Corrida, revezamento 4x100, salto em distância e xadrez estavam entre as modalidades que envolveram a participação de representantes das Guardas Mirins de Carapebus, Arraial do Cabo, Niterói, Carapebus, Búzios, Belford Roxo e Maceió (AL).
“Essa interação das Guarda Mirins em torno da prática esportiva é muito importante. Ficamos felizes em Macaé sediar um evento como esse e de vermos tantos jovens felizes e comprometidos para darem o melhor na competição”, afirmou o Secretário Municipal de Ordem Pública, Alan Oliveira.
“Estamos muito felizes com o pioneirismo de Macaé em receber esse torneio que, tenho certeza, será o primeiro de muitos. Promover o esporte e a união é algo crucial e mais um ganho que esses jovens levam desse programa social que contribui para a transformação de muitas realidades”, declarou Vanessa.
Integrante da Guarda Mirim de Macaé há quase um ano, Amara Profeta, 15 anos,competiu nas modalidades de Altinha, Cabo de Guerra e Futmesa. Ela falou sobre os ganhos da atuação no programa.
“Essa integração é maravilhosa. Esporte é saúde, qualidade de vida e educação. Tenho certeza de que sairemos daqui com a descoberta de muitos talentos”, apontou Marvel.
“A Guarda Mirim foi uma porta que se abriu para mim, uma grande oportunidade, principalmente porque penso em seguir carreira militar. Então, este já é um passo na concretização desse desejo”, avaliou Amara.
“Eu entrei no programa para ocupar meu tempo e, aos poucos, vi a real importância de estar ali e de como isso pode agregar para o meu trabalho no futuro. A expectativa para hoje no torneio é apenas uma: vencer”, garantiu.