Foto: Divulgação
A competição será realizada na semana que vem, entre os dias 25 a 30
Macaé vai sediar o Campeonato Brasileiro e Seletiva Nacional de Karatê. A competição acontece na semana que vem, entre os dias 25 (terça-feira) e 30 (domingo), no Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt (Rua Granada, bairro Sol y Mar), sempre a partir das 8 horas, com entrada franca. As categorias são Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21, Sênior (Kata) e Sênior (Kumite).
A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e da Federação de Karatê Fluminense (FKF), com apoio da Prefeitura de Macaé.
"Sermos a sede é muito importante para nossos atletas. Se não fosse aqui, a competição seria disputada na cidade de Caucaia, no Ceará. Ou seja: bem longe e com um custo muito grande para nós", disse a técnica das Seleções Carioca e Brasileira, Samara Jardim, dona de uma academia que leva o nome dela no bairro da Glória.
"Vamos ter a oportunidade de mostrar nosso trabalho à população macaense e da região. Isso só foi possível graças a muito trabalho e a sensibilidade do prefeito Welberth Rezende em trazer para Macaé um campeonato dessa magnitude. Vai ser de grande valia para a nossa equipe receber atletas de todo o Brasil aqui na nossa cidade", salientou Samara.
"Somos a equipe campeã estadual. E na etapa do Rio de Janeiro fomos a melhor equipe do Brasil no ano passado. Então é um mega incentivo ter essa competição aqui dentro da nossa cidade", ressaltou a técnica.
"A dificuldade para disputar a competição é cada vez maior. É importante ressaltar a seriedade da Confederação, da Federação e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)", completou Samara Jardim.
"Criança no esporte significa mais saúde, disciplina que vai levar para o resto da vida. Fico feliz em recebê-los e saber que o karatê está crescendo a cada dia em nosso município", destacou.