Macaé sedia I Encontro de Imunização

22/06/2022 11:31:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Equipe Saúde

Evento está sendo realizado no auditório da Cidade Universitária

A discussão sobre boas práticas na assistência à população, baseada nas atualizações do Calendário Nacional de Vacinação, faz parte do I Encontro de Imunização Macaé, realizado pela prefeitura em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) nesta semana.

Nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22), profissionais da Saúde e estudantes do curso de enfermagem participam de palestras ministradas pela Doutora em Biociências da UNIRIO, Fernanda Teles; a Mestre em Ciências do Cuidado em Saúde da UFF, Isabela Tavares; e o Doutor em Saúde Pública da Fiocruz, Tiago de Souza.

O encontro reforçou a importância das ações de imunização em Macaé e região, cumprindo assim as campanhas previstas pelo Ministério da Saúde.

“A proposta é reunir as nossas equipes e trocar experiências alcançadas ao longo das campanhas de vacinação que realizamos nos últimos anos. E isso representa mais eficiência em nosso trabalho e maior acolhimento a nossa população”, destacou a Gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales.

A expertise adquirida por Macaé ao longo de dois anos de campanha de vacinação contra a Covid-19, realizada pelos profissionais que atuam na rede de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, representa o esforço do município em ampliar a cobertura de imunização da população, um processo que requer integração entre o poder público, a academia e a sociedade.

“A imunização atua na prevenção, no cuidado com a Saúde e na qualidade de vida da população. Contamos com profissionais dedicados e experientes. E momentos como esses só reforçam a nossa dedicação em promover um trabalho de excelência”, apontou Mariana Gulão, Coordenadora do Programa de Imunização de Macaé.

O I Encontro de Imunização Macaé acontece no auditório da Cidade Universitária e seguirá nas próximas terça-feira (28) e quarta-feira (29).


Fotos Relacionadas