Foto: Ana Chaffin
A segunda edição da feira será realizada em Macaé em julho, durante as comemorações dos 211 anos da cidade.
A segunda edição da Feira da Economia do Mar será realizada em Macaé em julho, durante as comemorações dos 211 anos da cidade. A programação do evento, que fortalece a referência da Capital da Energia como um dos principais polos de investimentos e negócios do Estado do Rio de Janeiro, foi oficialmente lançada nesta quarta-feira (25).
Criada em 2023 através da parceria entre o governo do Estado e a prefeitura, a segunda edição da feira segue no espaço do Parque de Exposições Latiff Mussi, que reunirá área de expositores e espaço para conferências.
De acordo com o prefeito Welberth Rezende, a Rodada de Negócios durante a feira segue como marco de oportunidades ofertadas pela cidade a partir do novo ciclo de desenvolvimento em diversas áreas.
“O governo avança através das parcerias com o governo do Estado e com as instituições empresariais da cidade que defendem, por muitos anos, o potencial de Macaé em ser referência de desenvolvimento, investimentos e geração de empregos. A Feira fortalece essa relação e o nosso compromisso em tornar a nossa cidade ainda mais pujante em vários segmentos”, afirmou o prefeito.
“No ano passado já foi um sucesso, com um potencial ainda maior para este ano por fortalecer a relevância de Macaé para as atividades econômicas de origem no mar”, Sérgio Marcolini, superintendente da A organização da feira conta com a parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agroeconomia, Turismo e Trabalho e Renda.
“Parte do governo a motivação de trazer para a cidade eventos que promovam as oportunidades de negócios que surgem diante do novo ciclo do petróleo, do gás e da energia. E a segunda edição de Feira consolida a nossa vocação em criar um dos principais ambientes de negócios do país”, destacou Rodrigo Vianna, Secretário de Desenvolvimento Econômico.