Macaé segue ampliando o sistema de esgotamento sanitário

10/03/2023 16:33:00 - Jornalista: Assessoria BRK

Foto: Assessoria BRK

Locais em que as equipes atuarão nos próximos dias estão na programação semanal de obras divulgada pela concessionária

Macaé segue ampliando a coleta e tratamento de esgoto e as obras para a implantação das estruturas do sistema continuam nos próximos dias. A programação que indica os locais onde as equipes atuarão foi divulgada pela concessionária, com previsão de atuação também no final de semana em alguns trechos nos bairros Aroeira, Imbetiba e Sol y Mar. Confira a lista completa das ruas, lembrando que alterações podem acontecer por motivos técnicos e climáticos:

Aroeira – Há previsão de atuação para implantação de redes e Caixas de Inspeção (CI’s) na Rua Ecredil Teófilo (entre as ruas Márcia da Cunha Oliveira - antiga Rua Três – e o trecho sem saída) e na Rua Expedicionário Miguel Marotti Cabral, vias com possibilidade de trabalhos no final de semana, além das ruas Abílio Correa Borges e General Craveiro Lopes nos próximos dias. Já para a instalação de CI’s e pavimentação, a previsão é de que as equipes estejam em outro trecho da Rua Ecredil Teófilo (entre as ruas Márcia da Cunha Oliveira - antiga Rua Três – e Abílio Correa Borges), na Rua dos Estudantes (entre as ruas Rubens Moraes e General Craveiro Lopes) e na Rua Antenor Pacheco Siqueira, onde devem atuar também no final de semana. Na Rua L, as atividades previstas são para a instalação de CI’s, enquanto na Rua Alzemiro Rocha, a previsão é de que seja realizada a pavimentação.

Imbetiba – Na Rua Demétrio Fragoso, onde há previsão de trabalhos no final de semana, seguem os trabalhos para construção de uma elevatória. As equipes também continuam em atuação na Rua da Igualdade (entre a Avenida dos Jesuítas e a Travessa Barreto) para a execução de poços de visita (PV’s) e entroncamentos de rede.

Praia Campista – No Parque da Cidade continuam as atividades para a construção de uma estação elevatória, inclusive ao longo do final de semana.

Sol y Mar – Segue em construção a estação elevatória na Avenida Dr. Humberto de Queiroz Matoso (no lote próximo à esquina com a Eleosina Pereira de Queirós Matoso), com atividades previstas também para o final de semana. Já na própria Rua Eleosina Pereira de Queirós Matoso (próximo ao cruzamento com a Avenida Evaldo Costa), a previsão é de sejam realizados trabalhos de rebaixamento de CI’s neste sábado (11).

Mutum – Segue em instalação a elevatória da Estação de Tratamento de Esgoto Mutum.

Vale dos Cristais - Na Avenida Ricardo Muylaert (esquina com a Rodovia Norte-Sul, em frente ao Condomínio Vale dos Cristais), a previsão é de continuidade no trabalho para a construção de uma elevatória.

Programação

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente, mas é preciso cuidado e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

Para dúvidas e solicitações, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.