Macaé segue líder em geração de empregos em 2023

10/03/2023 11:38:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Dados atualizados nesta quinta-feira (9) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam os segmentos da indústria offshore (319) e da construção civil (566) como os que garantem o m

Macaé segue líder em geração de empregos na região, ao registrar em janeiro de 2023 a criação de 721 novos postos de trabalho. O saldo reflete a retomada econômica da cidade impulsionada pelo desenvolvimento de projetos voltados à cadeia produtiva de óleo, gás e energia.

Dados atualizados nesta quinta-feira (9) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam os segmentos da indústria offshore (319) e da construção civil (566) como os que garantem o maior volume de novas contratações em Macaé, no primeiro mês deste ano.

A projeção do governo municipal é que Macaé mantenha saldo positivo em geração de postos de trabalho ao longo do ano, em virtude da consolidação de empreendimentos como o Tepor, a nova Unidade de Processamento de Gás Natural (Valeflex), além dos US$ 18 bilhões de investimentos anunciados pela Petrobras para o desenvolvimento de projetos na Bacia de Campos.


“Já são mais de 21 mil novos empregos gerados em Macaé desde 2021, número que reflete o potencial da cidade em atrair investimentos e consolidar empreendimentos que representam a retomada da nossa economia”, analisa o prefeito Welberth Rezende.