A prefeitura de Macaé foi selecionada para a etapa final do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, promovido pela organização não-governamental Ação Fome Zero. Depois da primeira etapa de avaliação, o município recebeu nesta quarta-feira (5) a pesquisadora da ONG Vivian Braga de Oliveira Mielnichuk, que veio fazer uma visita técnica em escolas da rede municipal de ensino.
– Estamos felizes por Macaé ter sido aprovada na primeira etapa do prêmio. Isto mostra que temos aqui uma merenda de qualidade. A pesquisadora gostou do nosso trabalho, especialmente das ações diferenciadas na merenda escolar, como o cardápio específico para crianças com problemas de saúde, como alergia à lactose e diabetes – disse a secretária de Educação, Milmar Pinheiro.
O resultado do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar será divulgado no mês que vem. O prêmio tem o apoio do Ministério da Educação e está na quarta edição. O prêmio tem como principal objetivo destacar as prefeituras que realizam gestões criativas e responsáveis do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e disseminar estas boas práticas para que sejam conhecidas e adotadas por municípios de todo o país.
Após as visitas técnicas, uma comissão julgadora, composta de especialistas e professores em nutrição, economia e desenvolvimento local acompanha e delibera sobre todo o processo. Desse trabalho sai a lista dos municípios premiados em suas respectivas categorias.