Foto: Júnior Barbosa
Equipe treina firme para o jogo: desafio desta segunda é o maior até agora
Com folga na terceira e quarta rodadas da Superliga 2009/2010, o Macaé encara na próxima segunda-feira (21) o campeão da última edição do torneio, Unilever (antigo Rexona/Ades), no Ginásio Municipal, a partir das 19 horas. Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não-perecível no dia do jogo. O time é patrocinado pela prefeitura.
De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex de Moraes, o objetivo da arrecadação de alimentos é ajudar comunidades carentes. “Temos inúmeros projetos sociais que acontecem no Ginásio Municipal e trabalhamos para ter no esporte um grande aliado em benefício dos que mais precisam. Além de assistir um clássico e ver de perto campeões olímpicos, os macaenses estarão transformando o natal de várias famílias macaenses”, disse o secretário.
Para a partida, o Macaé Sports chega reforçado de mais uma campeã mundial na categoria infanto-juvenil. Trata-se da central Sâmera Ferreira e 1,83m, vinda do Minas Tênis Clube. A atleta chegou nos últimos dias e já está integrada ao grupo participando de todas as atividades.
A meta da comissão técnica é continuar focando a evolução do grupo que, apesar de ser o mais novo em média de idade entre todos os clubes da superliga, começa a despontar com novos talentos no esporte e fortalecendo as seleções de base, num trabalho que possivelmente culminará na manutenção do país como melhor seleção do mundo nos próximos anos.
“Vamos entrar em quadra sabendo que do outro lado estará o técnico Bernadinho e grande parte da seleção adulta, como a Dani Lins, Fabiana, Carol Gattaz e a líbero Fabí. Porém, temos que tirar o melhor de cada atleta e tentar surpreender com um bom volume de jogo e aproveitando as brechas que eles deixarem”, afirmou o técnico Alexandre Ferrante.
Líbero Carlinha ainda é dúvida
Depois de deslocar o joelho ainda no primeiro set da partida contra o Mackenzie/Newton Paiva, a líbero Carlinha ainda passa por tratamento, mas continua com os treinos de parte física e é acompanhada pelo departamento médico do clube.
Nesta sexta-feira (18), a atleta participou do coletivo utilizando uma proteção especial na área contundida e, caso não seja liberada para a partida contra o Unilever, será substituída novamente pela jogadora Priscila.