logo

Macaé Sports intensifica treinos para estreia na Superliga

07/12/2009 17:33:03 - Jornalista: Júnior Barbosa - assessoria Macaé Sports*

Foto: Divulgação

Jogo será nesta quinta-feira com entrada franca

Falta pouco para a tão aguardada estreia das meninas do Macaé Sports na Superliga 2009/2010. Por isso, as comandadas do técnico Alexandre Ferrante intensificam treinos para fazer bonito contra o Usiminas/Minas na quinta-feira (10), no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, a partir das 19h. A entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados com antecedência no Ginásio, que fará a distribuição dos ingressos um dia antes do jogo. O time é patrocinado pela prefeitura, já de olho nas Olimpíadas Rio 2016.

Na última semana, o elenco ficou completo com a chegada da campeã mundial infanto-juvenil, a oposta Sthéfanie, e da meio de rede Marjorie, que já estão integradas ao grupo e treinando normalmente. Com as duas atletas, a comissão técnica dispõe agora de 13 jogadoras para a disputa do torneio.

Uma das referências para o jovem elenco é a central Luciane Escouto que, mesmo com 22 anos, é a mais experiente do grupo. “Já disputei a superliga e sei que este campeonato vai ser um dos mais equilibrados. Somos um dos times mais novos em média de idade, mas todas aqui já disputaram importantes competições na seleção, ganharam torneios internacionais e já estão acostumadas com a pressão dos jogos”, afirmou.

Após o primeiro jogo, as concentrações já se voltam para o mineiro Mackenzie/Newton Paiva, segundo desafio do Macaé Sports e adversário direto na luta pela classificação entre as oito equipes melhores colocadas, que avançarão para os playoffs. O desafio acontece também em casa, no sábado (12).

Encerrando o ano, o time macaense recebe no dia 22 o atual campeão nacional Unilever, do técnico Bernardinho e forte elenco, composto de campeãs olímpicas, como a central Fabiana e a líbero Fabí. A partida marcará reencontro da torcida com as jogadoras Michelle e Monique Pavão, que defenderam Macaé na edição da Superliga 2006/2007.
Outros jogos da primeira rodada: Vôlei Futuro (SP) x Blausiegel/São Caetano (SP), Unilever (RJ) x Mackenzie/Newton Paiva (MG), Praia Clube/Banana Boat (MG) x São Bernardo (SP), Cativa/Oppnus (SC) x Pinheiros/Mackenzie (SP) e Pauta/São José (SC) x Sollys/Osasco (SP).

Retomar a participação de Macaé na Superliga faz parte de um projeto maior do prefeito Riverton Mussi e do governo do estado, para tornar o município a cidade mais olímpica do estado, investindo nos atletas de olho nas Olimpíadas Rio 2016.

- Estamos na elite do futebol carioca e fomos vice-campeões da série D, conseguindo assim acesso a série C do Campeonato Brasileiro com o Macaé Esportes. Vamos retomar com as equipes do vôlei feminino, futsal masculino (vamos disputar a liga nacional) e no basquete. A prefeitura também patrocina a equipe do basquete em cadeira de rodas que vai disputar a série B e, vários atletas de ponta, via o Bolsa Atleta, como a bodyboarder, Jéssica Becker, terceira melhor do mundo -, explica o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex de Moraes.

* Colaborou Catarina Brust