Foto: Weverthon Manhães
Com o placar positivo, Macaé depende apenas de mais uma vitória para entrar na zona de classificação dos playoffs
A Associação Macaé de Basquete somou mais uma vitória na noite desta quinta-feira (6) em cima do nada mais, nada menos, atual campeão paulista de basquete, o Pachoalotto/Bauru, durante jogo realizado no Ginásio do Tênis Clube de Macaé (Juquinha). Os macaenses fizeram bonito em casa vencendo com um placar final de 98 a 94. Mesmo com uma vitória apertada, o Macaé mostrou superioridade em relação aos paulistas durante toda a partida, chegando a abrir até 10 pontos de diferença no placar em alguns momentos do jogo, com destaque para o ala Márcio Dornelles que fez 20 pontos durante um pouco mais de 36 minutos em quadra.
O primeiro período foi um dos mais emocionantes, com direito a uma virada no placar dos macaenses que conseguiram vencer o primeiro quarto por 24 a 21, levando o time a abrir grandes vantagens no placar durante o segundo quarto. Mesmo encostando algumas vezes no placar, o Bauru não conseguiu segurar o Macaé que chegou a abrir oito e 10 pontos de vantagem durante o segundo período, vencendo o segundo quarto por 26 a 24, levando a partida para o intervalo com um placar de 50 x 45 para os macaenses.
No retorno a quadra, o Macaé Basquete continuou mostrando superioridade no jogo, mesmo com uma reação da equipe paulista que, aos poucos, conseguiu reverter o placar e ganhar seu único quarto no final do terceiro período da partida (28x19) ficando à frente no placar por 73 a 69. Mas se na terceira parcial o Macaé relaxou um pouco, no início do quarto período do jogo a equipe foi imbatível, fazendo uma sequência de cestas que o levou a impressionantes 13 x 0 em cima do Bauru. A vantagem do time continuou acima dos dez pontos até quase a metade do 4º quarto, quando o Bauru começou a pontuar e diminuindo a diferença aos poucos.
Nos minutos finais, após uma série de paralisações por parte do técnico Guerrinha, a equipe paulista passou a tentar reverter o placar e o jogo com uma série de jogadas ensaiadas, tentando forçar o Macaé a cometer faltas e dar uma oportunidade ao Bauru de virar a partida com os lances livres. Porém, o plano não deu certo e quem cometeu falta foi o Bauru, dando a chance para os macaenses confirmarem sua superioridade. Mesmo errando um lance livre, o ala/pivô Romário pontuou mais uma vez para o Macaé, levando o time para mais uma vitória em casa, com o placar final de 98 x 94, além de parar com a sequência de cinco vitórias seguidas do Bauru no campeonato.
Com o placar positivo para os donos da casa, a Associação Macaé de Basquete depende apenas de mais uma vitória para entrar na zona de classificação dos playoffs do Novo Basquete Brasil. O próximo jogo será no sábado (8), a partir das 19h30, novamente no Ginásio Juquinha, em Macaé, contra o poderoso Winner/Kabum/Limeira pela 30ª rodada do NBB.