Macaé já conta com um novo posto do Detran que oferece os serviços de vistoria e licenciamento de veículos de passeio. Localizado na Rua Vitória Régia, s/n, bairro Aroeira, o posto foi inaugurado, na terça-feira (4), pelo governador Sérgio Cabral e o presidente do Detran, Antônio Francisco Neto, com apoio do prefeito Riverton Mussi.
Além dos usuários de Macaé, a nova unidade atenderá os municípios de Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Rio das Ostras. O posto, dirigido por Alexandre Rangel, conta com quatro linhas de vistoria e 32 funcionários. A meta é atender cerca de 240 veículos por dia. Os serviços de habilitação continuarão sendo realizados no antigo posto, localizado na Avenida dos Jesuítas.
De acordo com o governador Sérgio Cabral, o posto será um pólo de serviços para a população de Macaé e oferecerá conforto e comodidade para a população. “O novo posto do Detran na cidade terá uma gestão moderna voltada para a eficiência”, disse.
O prefeito Riverton Mussi, que foi ao evento acompanhado da primeira-dama, Márcia Moraes, ressaltou que a unidade do Detran em Macaé é mais um projeto em conjunto entre os dois governos. “Outra ação em parceria, o Pronto-Socorro Pediátrico, está em processo licitatório; estamos legalizando a área do Nova Esperança; vamos construir a Delegacia Legal também em parceria e reativar o condomínio industrial”, detalhou.
O presidente do Detran, Antônio Francisco Neto, afirmou que o posto representa mais um avanço para a cidade e que em Macaé, o Detran encontrou um parceiro – o governo municipal - disposto a colaborar na implantação da unidade. “Estamos trabalhando para melhorar o atendimento aos nossos usuários, com postos novos e unidades reformadas”, disse Neto.
O novo diretor da unidade, Alexandre Rangel, frisou a qualidade das instalações do posto, que possui todos os equipamentos necessários para os serviços de vistoria e licenciamento de veículos de passeio. "Atender o cidadão de forma precisa, com qualidade de gestão e na velocidade que ele precisa é nossa meta", afirmou Alexandre.