Macaé tem novo preparador de goleiros

20/01/2016 16:23:00 - Jornalista: Tiago Ferreira/Macaé Esporte

Mudança na comissão técnica do Macaé. Após o pedido de demissão de Juninho, o clube tem novo preparador de goleiros. Aliás, nem tão novo assim. Três anos depois de sua saída, Cláudio Barros está de volta ao clube. Será a terceira passagem do profissional pelo Leão. Cláudio já foi apresentado na manhã desta quarta-feira (20), na musculação realizada na academia do Ginásio Municipal, e à tarde comanda o primeiro treino no campo com os goleiros Willian Alves, Weverton e Paulo Victor.

Aos 48 anos, Cláudio é natural de Campos e iniciou a sua carreira como preparador de goleiros no Goytacaz, no ano 2000, assim que “pendurou as luvas” no Cachoeiro (ES). A sua primeira passagem pelo Macaé como preparador de goleiros foi entre os anos de 2004 e 2010, quando se transferiu para o Al Chabab, da Arábia Saudita. Retornou ao clube para a Série C do Brasileiro de 2011, quando ficou até o final do Campeonato Carioca de 2013.

- Fico feliz em poder retornar ao clube onde trabalhei por mais tempo na minha carreira. Aqui, tive grandes momentos, como o acesso à Primeira Divisão do Carioca, em 2007, e ao vice-campeonato da Série D do Brasileiro, em 2009. Espero poder contribuir e ajudar a recolocar o Macaé Esporte na Série B nacional - disse Cláudio Barros.

O Macaé estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 30, contra o Friburguense, às 17h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.



Macaé apresenta o volante Fabrício Baiano

O Macaé Esporte apresentou, na tarde desta quarta-feira (20), o volante Fabrício Baiano. O atleta, que já treina com os demais companheiros desde segunda-feira (18), foi apresentado pelo presidente Mirinho na sede do clube. Emprestado pelo Coritiba, Fabrício Baiano assina contrato com o Alvianil Praiano para a disputa do Campeonato Carioca.

Natural de Camacan, pequeno município do sul da Bahia, Fabrício foi revelado pelo Vasco da Gama. Ainda na base, pela Seleção Brasileira, foi campeão Sul-Americano Sub-15. A estreia no profissional aconteceu no dia 8 de setembro de 2013, no empate sem gols entre Vasco e Atlético/PR em São Januário, pela Série A do Brasileiro.

Acabou tendo poucas chances entre os profissionais da equipe cruzmaltina e desligou-se do clube em fevereiro de 2014. Na mesma temporada, defendeu o Novo Hamburgo e, no início de 2015, assinou contrato de três anos com o Coritiba. Fabrício Baiano chegou a ser utilizado em cinco partidas do Coxa no último Brasileiro.

- Nós precisávamos de mais um primeiro volante no elenco, pois só tínhamos o Dos Santos e o Felipe Ferraz. Com a chegada do Fabrício, fechamos o setor, que ainda tem o Wagner e o Luís Mário com características de saída de jogo - analisou o técnico Toninho Andrade.

Como ainda está entregue à preparação física, Fabrício Baiano deverá ficar à disposição do treinador até o fim desta semana. No sábado (23), o Alvianil Praiano fará o seu último jogo-treino da pré-temporada, quando enfrenta o Boavista, às 17h, no Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Bacaxá.