Foto: Flávio Sardou
O Encontro com Empresários da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia foi promovido pela Prefeitura de Macaé
Rio - Cerca de 100 pessoas compareceram nesta quarta-feira (17), às 18h, ao estande de Macaé, na Rio Oil & Gas, para o Encontro com Empresários da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia, promovido pela Prefeitura. O prefeito, Dr. Aluízio, destacou na palestra que o grande desafio para uma nova era em Macaé é a busca da cooperação das empresas instaladas no município. “É preciso ouvir a indústria para mudarmos a cidade, para vivermos numa cidade melhor. Sem a indústria, sem a universidade, sem a cooperação de todos não iremos a lugar nenhum”, disse Aluízio.
O empresário Luiz Augusto Gomes, da Construtora Queiroz Galvão, disse que Macaé vive um momento muito bom. “Estamos vendo a criação de um novo horizonte. O governo municipal está dando um exemplo claro de que não se administra sozinho, mas sim para quem vive num determinado lugar”, pontua.
Para o engenheiro Rogério Furtado, da IADC – International Association of Drilling Contractors, o poder público municipal deixou de ser espectador da indústria do petróleo para tomar a liderança e prover o que ela precisa. “Macaé é o coração do petróleo. Vemos agora um governo muito mais empenhado e profissional, com foco no social e no petróleo. Estou muito espoerançoso e animado”, comemora.
Por volta de meio-dia, Dr. Aluízio acompanhou a visita do vice-presidente da República, Michel Temer, aos estandes da Rio Oil & Gas. À tarde, o prefeito de Macaé se encontrou com empresários e visitou o estande do Sebrae.
- Macaé vive um cenário com vários investimentos em curso. Estamos na segunda fase de licenciamento do porto, ampliação do aeroporto e criação do porto seco, da implantação do Parque Tecnológico – destacou o vereador Luciano Diniz, que representou a Câmara de Vereadores no evento da Rio Oil & Gas.