Macaé tem sábado de vacinação bivalente contra a Covid-19

18/03/2023 13:29:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Moisés Bruno

Imunização estará disponível em diversos pontos até 16h

O sábado (18) está sendo dedicado à ampliação da cobertura vacinal da bivalente contra a Covid-19. Até as 16h, polos na área urbana e na região serrana estarão atendendo o público-alvo formado por idosos a partir de 60 anos, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, gestantes e puérperas a partir de 30 anos.

Um dos destaques neste dia D é o atendimento drive-thru disponível no Centro de Especialidades Dona Alba (Rua Governador Roberto Silveira, 108, Centro). Outros 17 locais também participam da campanha, garantindo o acesso facilitado em diferentes pontos do município.

Com bebê recém-nascido, Elisa Fraga Gomes, aproveitou o Dia D para garantir sua imunização. “Facilita bastante a logística de poder vir no fim de semana. Estar com a vacinação em dia é muito importante, porque eu estando imunizada, imunizo o meu bebê também”, apontou.

Aos 68 anos, Maria Emília também esteve em um dos pontos e ressaltou: “Tem que se imunizar, procurar a vacina, é um privilégio essa oportunidade de estarmos tendo mais esse reforço na imunização, mantendo a família toda segura”, frisou.

Cleber Moura Martins, 67 anos, falou da satisfação em receber mais uma dose de proteção. “A ciência está aí trabalhando a nosso favor. Temos que valorizar a vacinação e seguir tomando todas as doses”, afirmou.

A gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales, explica que, para garantir a aplicação da bivalente, é necessário ter tomado pelo menos duas doses de vacinas monovalentes contra a Covid-19. É preciso apresentar o comprovante da vacinação, documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS.

O público-alvo deve estar atento às documentações complementares que precisam ser apresentadas:
Gestantes - caderneta de gestante;
Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) - certidão de nascimento da criança;
Imunossuprimidos - original e cópia do laudo ou atestado médico com nome e indicativo da doença por extenso, além do Código Internacional de Doenças (CID), ou receita com prescrição de uso contínuo com data a partir de maio de 2021.

Confira os locais de vacinação deste sábado:
Centro de Especialidades Médicas Dona Alba - Drive Thru

Sala de Vacina Aeroporto

ESF Lagomar A/D

ESF Lagomar B/C

ESF Ajuda B

ESF Fronteira A/B

ESF Nova Holanda A/B

ESF Malvinas A/B/C

ESF Aroeira

ESF Imbetiba/Centro

ESF Campo do Oeste

ESF Visconde

ESF Praia Campista

UBS Novo Cavaleiros

UBS Barramares


- Região Serrana:

 ESF Bicuda Grande

ESF Córrego do Ouro A/B

ESF Sana

ESF Frade




Fotos Relacionadas