logo

Macaé terá escolinha de Trampolim Acrobático e Ginástica Olímpica

07/09/2006 14:51:36 - Jornalista: Simone Noronha

A prefeitura de Macaé e a Fundação Macaé de Esportes (Fesporte) estão nos últimos preparativos para a inauguração de uma escolinha de Trampolim Acrobático e Ginástica Olímpica, para crianças de seis a 16 anos. A escolinha foi lançada nesta quinta-feira, dentro da programação do Desafio Pan-americano de Ginástica Rítimica, que acontece neste sábado no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt.

De acordo com o presidente da Fesporte, Alex Moraes, a escolinha deve ser inaugurada em um mês, no bairro Riviera Fluminense. “Estamos terminando os últimos detalhes da obra”, comentou. De acordo com ele, a escolinha vai retomar um projeto do governo passado, que funcionava no Centro de Convenções. “Era um espaço adaptado, longe da área central, mas que mesmo assim atendia a 240 crianças. Desta vez, teremos a infra-estrutura completa”, comentou.

A expectativa é de que a escolinha atenda cerca de 400 crianças, meninos e meninas. A Fesporte quer retomar os treinos com a equipe já formada pelo projeto anterior, que trouxe medalhas para Macaé em competições nacionais e estaduais. “Temos aqui campeões brasileiros e duas atletas que já participaram do Campeonato Mundial de Trampolim Acrobático, um esporte que dá à criança disciplina, equilíbrio, força e motricidade”, disse o professor Luiz Eduardo Furtado, o Duda.

No lançamento do projeto, cerca de 70 crianças da rede municipal de ensino participaram da Clínica de Trampolim Acrobático, ministrada por atletas da Seleção Brasileira do esporte. E entre os atletas da Seleção Brasileira está um macaense: Rodrigo Rodrigues, 27 anos, que está na disputa por uma das vagas na equipe principal que vai representar o Brasil no Pan 2007.