logo

Macaé terá mais duas agências dos Correios

24/01/2008 16:27:01 - Jornalista: Catarina Brust

Macaé ganha mais duas novas agências de Correio Comunitário na próxima semana. Na próxima quarta-feira (30) será inaugurada a agência da Barra de Macaé e na quinta (31), a do bairro Lagomar. A estimativa é que 45 mil pessoas sejam beneficiadas com a inauguração desses novos postos. A implantação do Projeto de Agência de Correio Comunitário nos bairros periféricos é fruto da parceria da prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Assistência Social, com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

A agência da Barra de Macaé vai funcionar na rua 5, no bairro da Nova Holanda. A do Lagomar vai funcionar na Avenida W5. O convênio também conta com apoio das associações de moradores de Macaé. Para o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, a implementação de ações em benefício da comunidade são uma das prioridades do governo municipal. “As pessoas passam a receber as correspondências com mais rapidez. A parceria da prefeitura com a empresa de Correios já implantou o projeto em outros pontos do município, facilitando o acesso desses serviços às comunidades instaladas na periferia da cidade”, disse o prefeito. O convênio foi firmado em 2007 e conta hoje com agências instaladas no Planalto da Ajuda, Parque Aeroporto, São José do Barreto e Virgem Santa.

Nesta quarta-feira (23), o prefeito Riverton Mussi participou de reunião com o secretário Executivo de Assistência Social, Waldeci Brandão e com os representantes dos Correios, Edson Martins, Graça Maria Bessa Simões e Renato Bernardo. Na pauta, foram discutidas ações para melhorar o atendimento dos Correios em Macaé e o mapeamento de todos os logradouros públicos do município. Os representantes da ECT elogiaram a iniciativa da prefeitura, que vem atender a uma antiga reivindicação da população.

- Eles lembraram que a iniciativa da prefeitura por meio da secretaria de Assistência Social, vem melhorando de forma ímpar o atendimento nos bairros periféricos e distritos. Com a realização deste mapeamento de toda a cidade, por certo irá melhorar substancialmente as entregas de correspondências nas residências da cidade, que terão Código de Endereçamento Postal (CEP) para identificação de todos os usuários, destaca Waldeci Brandão.

De acordo com o secretário de Assistência Social, a parceria visa a melhoria da qualidade do atendimento aos usuários, pois em muitos bairros a população não é beneficiada com a entrega domiciliar das correspondências e tem que se deslocar até a agência central. “A implantação das agências comunitárias em Macaé significa o exercício pleno da cidadania, que é matéria de direito do cidadão e dever do estado. Com esse entendimento, o prefeito Riverton vai ao encontro do cidadão, levando a inclusão social e o desenvolvimento para todos”, completa.

Identificação de ruas

A prefeitura já realizou levantamento para a nomenclatura e sinalização das ruas de Macaé. Durante a elaboração do Plano Diretor de Macaé aprovado em 2006, a melhoria nas entregas de correspondências foi uma das reivindicações apontadas pela população.

- A coordenadoria do Plano Diretor concluiu o trabalho de levantamento das ruas do município que não possuíam nomenclatura, e preparou um Anteprojeto de Lei que está sob análise da secretaria Especial de Integração Governamental e Comunicação Social. Neste anteprojeto foram encaminhadas sugestões para a nomeação de ruas, com base em nomes de relevância histórica para a cidade. Em breve, com a retoma dos trabalhos pelo Legislativo o projeto será apreciado, informou o coordenador do Plano Diretor, Hermeto Didonet.