O evento será no anfiteatro da Imbetiba a partir das 17h
Com o intuito de promover o gosto pela leitura e o contato com os livros, o grupo Escritores Prata da Casa e a Academia Macaense de Letras, com o apoio da Secretaria de Cultura, realiza no dia 27, o Piquenique Literário Cultural, em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado nesta sexta-feira (18). O evento gratuito acontece no anfiteatro do bairro Imbetiba, a partir das 15h.
A secretária de Cultura, Waleska Freire, ressalta que a proposta é a interação com pessoas de diferentes idades, que gostam de se manifestar e também daqueles que desejam apenas ouvir e apreciar. A programação promete uma tarde mágica, com contação de histórias, além de exposição e venda de livros infantis.
A escritora Nathália Andraus, em parceria com o grupo Escritores Prata da Casa e a Comissão Provisória da Academia Macaense de Letras, idealizou um Piquenique Literário para marcar a ocasião. A proposta foi prontamente abraçada pelo grupo e pela secretária de Cultura, contando também com a participação ativa das escritoras Gi Germano e Gabriela Oliveira na organização do evento. “A iniciativa foi recebida com entusiasmo, e a parceria com a Cultura fortalece ainda mais a proposta de promover o acesso à literatura de forma criativa e afetiva”, disse Gabriela.
A professora, escritora e presidente do grupo Escritores Prata da Casa, Gabriela Oliveira, que lançará seu livro "A turma dos Dinos", ressalta a importância do Dia Nacional do Livro Infantil. “É uma data especial que reforça a importância de cultivar, desde cedo, o hábito da leitura e o encantamento pelo universo literário."
Nathália lembra que o público está convidado a levar cangas e lanches para partilhar, criando um ambiente acolhedor, colaborativo e cheio de troca de ideias, experiências e boas risadas. Reforça que o evento é gratuito e aberto a todas as idades. “Afinal, como bem disse o Pequeno Príncipe: “Todo adulto foi criança um dia, mas poucos se lembram disso.” A literatura infantil tem o poder de tocar não apenas os pequenos, mas também os corações de quem nunca deixou de sonhar!
Com o conceito de que a contação de história é um ato artesanal, o evento também contará com artesanato, participação de escritores, muita literatura e o piquenique. O evento promete encantar os participantes que irão fazer uma viagem pelo mundo da imaginação, da fantasia e da leitura, através da contação de história cheia de diversão.
A programação de contação de história será recheada de autores locais e lançamentos de livros.
Contação de História: