logo

Macaé vai jogar o Campeonato Carioca 2012 no grupo de Flamengo e Botafogo

18/11/2011 08:05:36 - Jornalista: Tiago Ferreira

Com a mesma fórmula de disputa dos últimos anos, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou, nesta quinta-feira (17) os grupos e a tabela do Campeonato Carioca de 2012, durante reunião do conselho arbitral. Campeão e vice deste ano, Flamengo e Fluminense foram os cabeças de chave. O Macaé Esporte caiu no Grupo A, ao lado do próprio Flamengo, Botafogo, Madureira, Resende, Olaria, Nova Iguaçu e Bonsucesso. No Grupo B estão Fluminense, Vasco, Americano, Bangu, Boavista, Volta Redonda, Friburguense e Duque de Caxias.

O campeonato começa em 21 de janeiro, mas ainda não tem as datas das partidas, já que resta a posição da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão. O Macaé, por exemplo, estreia contra o Madureira, fora de casa. Na rodada seguinte, recebe o Flamengo no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o "Moacyrzão", em Macaé. Já os clássicos, à princípio, serão todos realizados no Engenhão. Porém, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, alertou que tentará mandar os jogos do time em São Januário. Flamengo e Botafogo farão o primeiro clássico, na quarta rodada, enquanto Fluminense e Vasco realizam o segundo, na sexta rodada.

O preço dos ingressos ainda será discutido em uma reunião na primeira semana de dezembro. Segundo a fórmula de disputa, na Taça Guanabara os times se enfrentam dentro do mesmo grupo e, na Taça Rio, as equipes de uma chave enfrentam as da outra. Em ambos os casos, os dois clubes mais bem colocados de cada grupo avançam à semifinal.

As chaves do Carioca 2012:
Grupo A - Macaé, Flamengo, Botafogo, Olaria, Resende, Nova Iguaçu, Madureira e Bonsucesso.
Grupo B - Fluminense, Vasco, Boavista, Americano, Volta Redonda, Duque de Caxias, Bangu e Friburguense.

A tabela do Macaé Esporte:
Taça Guanabara
21 ou 22/01 de janeiro - Madureira x Macaé - Conselheiro Galvão (Rio de Janeiro)
28 ou 29/01 de janeiro - Macaé x Flamengo - Moacyrzão (Macaé)
01 ou 02/02 de fevereiro - Macaé x Resende - Moacyrzão
04 ou 05/02 de fevereiro - Nova Iguaçu x Macaé - Laranjão (Nova Iguaçu)
08 ou 09/02 de fevereiro - Bonsucesso x Macaé - Teixeira de Castro (Rio de Janeiro)
11 ou 12/02 de fevereiro - Olaria x Macaé - Rua Bariri (Rio de Janeiro)
18 ou 19/02 de fevereiro - Macaé x Botafogo - Moacyrzão (Macaé)

Taça Rio
03 ou 04/03 - Macaé x Duque de Caxias - Moacyrzão (Macaé)
10 ou 11/03 - Boavista x Macaé - Eucyr Resende (Saquarema)
17 ou 18/03 - Macaé x Friburguense - Moacyrzão (Macaé)
24 ou 25/03 - Fluminense x Macaé - Engenhão (Rio de Janeiro) ou Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
28 ou 29/03 - Americano x Macaé - Godofredo Cruz (Campos)
31 ou 01/04 - Macaé x Vasco - Moacyrzão (Macaé)
07 ou 08/04 - Bangu x Macaé - Moça Bonita (Rio de Janeiro)
14 ou 15/04 - Macaé x Volta Redonda - Moacyrzão (Macaé)