logo

Macaé vai sediar Eliminatória da Copa do Mundo de Beach Soccer

08/02/2006 16:31:13 - Jornalista: Equipe Secom

Macaé foi escolhida para sediar a Eliminatória da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006, que reunirá 12 seleções entre 5 e 12 de março, na disputa por quatro vagas na segunda edição da Copa do Mundo, marcada para novembro. O Brasil já tem lugar garantido, por ser anfitrião da competição.

Uma arena, com capacidade para quatro mil pessoas, está sendo montada na Linha Verde – km 3 (próximo ao bairro Aroeira). Macaé será em março a capital mundial do beach soccer, um esporte em crescente evolução como a cidade, que tem sua economia voltada para a exploração e produção de petróleo. Esta não é a primeira vez que seleção brasileira de Beach Soccer vem a Macaé. Em 2004 e 2005, a seleção fez na cidade a pré-temporada para a Eliminatória.

Para o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, a escolha da cidade como sede da Eliminatória da FIFA só confirma a sua vocação esportiva. “As equipes de vôlei do Oi / Macaé, Macaé Futsal e Liga Macaense de Basquete têm obtido ótima perfomance nas últimas competições. As três foram campeãs dos Jogos Abertos do Interior (JAI) no ano passado. O futsal também foi Campeão Carioca, e o vôlei feminino está disputando a Superliga Nacional. E o beach soccer é um esporte que está atraindo cada vez mais adeptos”, comentou.

“Macaé respira esporte, com investimentos em todas as modalidades, e não podia ser diferente com o beach soccer, um esporte que somente em dez anos de existência já conseguiu a aprovação da FIFA. Será um grande prazer realizar este evento na cidade”, destacou Luis Alexandre Rodrigues, coordenador do Departamento de Beach Soccer na América do Sul da BSWW.

Foram indicados pela Conmebol para participar da Eliminatória as seleções do Brasil, Uruguai, Venezuela, Argentina, Peru e um convidado (a definir). Já pela Concacaf jogam Estados Unidos, México, Jamaica, Costa Rica, Canadá e Ilhas Cayman.

No sistema de disputa da Eliminatória, os times se enfrentam todos contra todos (round-robin) dentro dos grupos, Conmebol e Concacaf. As duas seleções mais bem colocadas de cada uma das chaves garantem vaga para a Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006 e mais o Brasil (país-sede da Copa do Mundo).

No ano passado, o Brasil sagrou-se campeão da Eliminatória e a França conquistou o primeiro título da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA. Os dois torneios foram disputados nas areias da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

A Eliminatória da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006 tem o patrocínio de Banco Popular, Campari, Gillette Prestobarba Excell, TAM e LG. Umbro é a marca esportiva oficial. A organização é da Beach Soccer Worldwide, com apoio da prefeitura de Macaé. A realização é da Octagon Koch Tavares. Para informações complementares, acesse www.cbbsbrasil.com.br