Foto: Equipe SECOM
Em entrevista na Rádio FM 101, o prefeito destacou parcerias institucionais estabelecidas junto ao governo estadual
Como contrapartida dos efeitos do progresso já previstos para a cidade diante do pacto de investimentos que somam cerca de R$ 20 bilhões e empreendimentos ligados ao mercado do petróleo, logística e do setor varejista, Macaé busca na integração o apoio necessário para fomentar também o desenvolvimento social e sustentável.
Em entrevista ao programa Fala Zezé Abreu na Rádio FM 101, na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito Welberth Rezende destacou que parcerias institucionais estabelecidas junto ao governo estadual com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) também ajudam a preparar a “Macaé do futuro”.
“Sempre defendo o diálogo e a integração como caminhos para superar qualquer desafio. Vivemos hoje uma nova perspectiva de desenvolvimento através de investimentos que potencializam a capacidade de Macaé em gerar novos negócios e se desenvolver. Mas pensamos também nos impactos sociais e os efeitos para o meio ambiente. E contamos com o apoio do Estado e da Alerj para atuar nesses pontos”, afirmou o prefeito.
Segundo o prefeito, junto ao Estado, Macaé garantirá a realização de um novo programa de compensações ambientais que envolve também a recuperação de recursos hídricos naturais do município.
“Junto ao Estado vamos realizar o plantio de 10 mil mudas de árvores, além de promover também o desassoreamento e limpeza de canais”, garantiu. Welberth anunciou também a visita do governador Cláudio Castro no próximo dia 29 de Julho, quando se comemora os 208 anos de Macaé.
“O governador virá a Macaé para celebrar o aniversário da nossa cidade e garantir também apoio a essa nova fase de desenvolvimento do município”, disse o prefeito.