Foto: Arquivo
Depois do Festival da Sardinha, ocorrido em abril deste ano, e do Festival Cultural e Gastronômico, em setembro, chegou a vez de Macaé se deliciar com as iguarias preparadas para o Festival do Camarão. O evento acontece a partir do próximo dia 20.
O evento é realizado pelo Macaé Convention Visitors Bureau (Macaé CVB), através do Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros, em parceria com o governo municipal, por meio da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur) e apoiado pelo Sebrae.
A intenção é a valorização dos produtos e da mão de obra local, além de agradar a população que tem como preferência gastronômica o camarão. Em Macaé, existem cerca de 500 pescadores de camarão. Por mês, são pescados aproximadamente 50 toneladas, quantidade que, de acordo com a Subsecretaria de Pesca, faz a cidade ser segunda maior produtora do estado.
Alguns empresários inseridos no polo já divulgaram seus pratos: o Koni Store vai oferecer o Ebi Furai - camarões crocantes com molho tankatsu (base de maçã) + Koni Camarão - camarão cozido e temperado com gergelim + uma bebida.
O Lucca Ristorante, estará apresentando o Fondue de Queijos com Camarão e Shitake Grelhados. O Ilhote Sul vai oferecer o tradicional Camarão na Moranga; o Estação da Praia vai apresentar a Tortinha de Camarão. No restaurante Picanha do Zé terá o Camarão Alho e Óleo. Quem for ao Restaurante Durval vai apreciar o Pane Italiano ao Molho de Camarão. Essas entre outras iguarias serão servidos durante o festival, no maior e melhor corredor de destino de turismo e de consumo da região.