O Macaé Futsal voltou a encantar a torcida. Na noite de segunda-feira (17), jogando no Ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé, os macaenses derrotaram o Vasco da Gama por 4 a 2, pelo Campeonato Estadual de futsal.
Depois de sair na frente, com gol do estreante Rodriguinho, que jogava contra seu ex-time, o Macaé permitiu a reação vascaína, que virou o jogo e fechou o primeiro tempo em dois a um, com gols de Douglas e Guga. No segundo tempo a situação não estava diferente e nenhuma das duas equipes conseguia marcar. Mas aos 33 minutos de jogo, Marcinho apareceu para empatar. Depois foi só manter a superioridade e marcar mais dois para fechar a goleada em cima dos cariocas.
Num rápido retrospecto entre as duas equipes Macaé vence disparado, foram três confrontos em 2004, com 3 vitórias para Macaé. Em 2005 a história continua, o primeiro confronto entre Vasco e Macaé foi pela Liga Futsal, empate em 2 a 2. Depois pelo carioca mais dois confrontos, mais duas vitórias, 3 a 1 no primeiro e 7 a 3 no segundo. Agora, jogando o estadual Macaé começou bem e venceu por 4 a 2.
“Acho que nunca perdi para o Vasco desde que assumi o Macaé, o que me deu muita confiança para esse jogo. Sei que não posso me basear em jogos passados, mas sempre confiei muito no meu plantel. Apesar de ter tido pouco tempo de treino, o resultado foi positivo. Quanto as estréias gostei muito de ver o Rodriguinho e o Jonathan jogando, eles se entrosaram bem com a equipe e fizeram uma bela partida. Mas vimos que ainda temos muito o que melhorar e vamos usar essa semana, antes do jogo com a Casa de Espana para treinar esses pontos”, afirmou Sávio Badini, técnico de Macaé.
Gols: Macaé - Rodriguinho (9’43”), Marcinho (33’31”), Daniel (34’28”) e Alvim (37’56”). Vasco – Douglas (12’53”) e Guga (21’32”)
Jogaram: Nilton, Daniel, Leco e Digo. Entraram: Jonathan, Marcinho e Rodriguinho. Técnico: Sávio Badini
Árbitro: Elden Correa Peçanha
Auxiliar: Ronaldo César Silva
Anotador: André Silva Saldanha
Cronometrista: Elgen Correa Peçanha